4 de agosto de 2020

[Resenha da Karla] Volta ao mundo - 407 dias em 42 países


#PRACEGOVER: Capa do livro
VOLTA AO MUNDO - 407 DIAS EM 42 PAÍSES

Autores: 
Eduardo Glitz/ Thainá Cabral
Editora: Inverso
Ano: 2017
Páginas: 278
Minha classificação: 4/5 

Sinopse: A partir da ideia inicial de visitar três ou quatro países para conhecer a experiência de viver fora do Brasil, este casal que ama viajar acabou realizando a aventura de dar uma verdadeira volta ao mundo. Tendo como pertence somente as malinhas de mão, nessa viagem por 42 países eles exploraram as diferentes culturas e paisagem do mundo e conviveram com os povos de cada país, conhecendo seus valores, descobrindo seus hábitos e experimentando sua comida. A viagem foi cuidadosamente planejada para não ser exaustiva, tornando-se uma experiência rica e divertida, evitando o corre-corre para conhecer o máximo de pontos turísticos. Aprenderam a valorizar cada dia desse passeio que acabou se tornando a sua vida cotidiana. E, no final, a recompensa maior foi descobrir que sua verdadeira casa era o mundo inteiro. Volta ao Mundo – 407 dias em 42 países servirá de inspiração para todos aqueles que gostam de viajar e conhecer a infinidade de mundos existentes num só.

Olá, leitor do Pacote Literário!

Que livro lindo e diferente! É assim que começo essa resenha!

Mas, atenção: esse não é um guia de viagens!

Hoje venho lhes contar sobre esse livro de Thainá Cabral e Eduardo Glitz, onde eles nos contam detalhes de sua imensa viagem, que foi planejada com calma e antecedência.

Recebi esse livro como prêmio do sorteio realizado pela Editora Inverso pela comemoração de seus 16 anos.

No sorteio, um dos critérios era marcar um amigo que também seguisse a editora e eu marquei a querida Claudia, do Mãeliteratura, que também recebeu um kit com os mesmos livros que eu e fez um post especial sobre esse livro hoje.

Clauo já havia lido e resenhado esse livro anteriormente, mas editou e repostou, tendo em vista que combinamos de conversar e trocar figurinhas sobre esse riquíssimo livro, que mais parece um álbum de viagens!

No nosso papo, falamos sobre os pormenores e detalhes da viagem e, claro, os países que mais temos vontade de conhecer.

Então vamos saber um pouquinho mais sobre ele?

Thainá e Eduardo partiram mundo afora (literalmente) conhecendo um pouco da cultura, do povo e das paisagens de muitos países, de todos os continentes.

Com muito critério, de maneira muito objetiva e leve, eles nos contaram um pouco dessa aventura nesse livro que, na realidade, é muito mais que um guia de viagem!

Levando pouca bagagem e muitas dúvidas e curiosidades, (além da paixão por viajar!), eles embarcaram do Brasil rumo à Austrália, depois conheceram alguns países da Ásia, deram "um pulo" na América do Norte, depois Europa e África. E finalmente voltaram ao Brasil.

É óbvio que eles nos falam de alguns detalhes muito interessantes da viagem que servem como base para quem quer conhecer aqueles países. Mas o livro é muito mais sobre a experiência deles, única e original.

Eles nos falam das dificuldades e surpresas agradáveis que tiveram em cada lugar e, principalmente, do quanto é difícil ficar longe das pessoas mais queridas e importantes de suas vidas. Para aplacar as saudades, tiveram visitas carinhosas de familiares e amigos em algumas partes da viagem.

Imagino que deve ser bem desgastante mesmo estar cada hora em um lugar, longe da própria rotina, do cotidiano como ele era antes, não se sentir pertencente àquele país, em fim... todos os desafios que as pessoas enfrentam enquanto moram fora.

#PRACEGOVER: Paisagem com céu e árvores ao fundo. No centro, minha mão segura o livro.


Achei interessante também o fato de, por terem interesses absolutamente diversos durante uma semana especificamente, ela ficou na Itália para aproveitar a semana da moda e ele foi  conhecer fábricas de automóveis e outras coisas do mundo da velocidade.

Me identifiquei muito com ela e penso que, na situação deles, meu esposo e eu teríamos exatamente os mesmos interesses, embora tenha achado bem ousada essa “separação temporária”, afinal, estavam juntos desde o início da aventura.

A paixão pelo desconhecido, por conhecer novos povos e seus costumes, por tirar fotos e relatar os detalhes da viagem foram os pontos fortes dessa leitura.

Absolutamente apaixonada por viagem como sou, achei as fotos lindíssimas, de cair o queixo, é um livro que guardarei com carinho e, quem sabe um dia eu possa conhecer alguns desses países e conversar sobre eles aqui com vocês?

Os lugares pelos quais eles passaram com os quais mais me encantei foram: Austrália, Cingapura, Grécia, Espanha e Inglaterra.

Livro lindo, diferente. Leitura rápida e gostosa que eu adorei.

E você, já leu algo nesse estilo? Tem algum livro sobre viagem para me indicar?

#PRACEGOVER: A capa do livro traz uma paisagem com céu e montanhas ao fundo, o título e o nome dos autores. Abaixo, um casal de costas segurando as malas. 




#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



Um comentário:

  1. Olá! Conheci seu blog através do blog da Claudia, gostei muito do seu cantinho.
    Esse livro parece maravilhoso porque com certeza mesmo sem sair de casa vamos adquirir momentos e experiências vividas por outras pessoas, ler é poder viajar mesmo sem sair de casa.
    Beijocas.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.