8 de abril de 2022

[Resenha] A batalha de Cabun

  

#PRACEGOVER Foto do livro em cima de um canteiro de planta, Capa azul, título e nome da autora acima, desenho de pirata, fada, dragão, crianças e vovó, personagens do livro.




Sinopse: Em Cabun, uma batalha é travada, com dois lados que se enfrentam. As pessoas estão atônitas e precisam de ajuda. Nesse momento vão surgindo pessoas comuns, de muito boa vontade, e seres mágicos. Um pedido de ajuda tem que chegar ao destino, e há muito a ser feito. Inicia-se então uma longa aventura.
Chegarão a tempo para vencer a batalha? 
Nesta fábula em que magia e realidade transformam os dias, é necessário união para descobrir quais as mensagens que a batalha nos traz.





Hoje é dia de contar sobre A batalha de Cabun, recebido em parceria com a Editora InVerso.

E aqui a gente conhece o dragão Seryuu e a fada Chô, que têm o bem como propósito de vida e vivem em um universo paralelo.

Conhecemos, ainda, duas outras localidades: o planeta Norvem e a cidade de Cabun, que se encontra sob o ataque de um inimigo invisível, que tem tirado a paz de seus habitantes.

E então, acompanhamos a história dessa luta de todos contra o monstro que deixa as pessoas doentes, com falta de ar e em isolamento, com escolas e parques fechados.

Adorei especialmente a personagem Doutora Curatudo, que se esforçou tanto para tentar encontrar uma cura para essa doença.

Eu gostei bastante da premissa dessa história, que tenta fazer uma alusão ao que estamos passando desde o princípio da pandemia de Covid-19. Porém, em alguns pontos, o excesso de personagens, lugares e acontecimentos me deixou um pouco perdida.

Além disso, algumas informações são colocadas de forma muito "solta" no livro, o que fez com que, apesar de importantes, não conseguissem fixar a minha atenção.

O livro não me prendeu, mas para quem curte viagens a lugares imaginários e seres mágicos, acredito que seja uma boa indicação.

E você, leu algum infantil ou infanto-juvenil que fale um pouco sobre essa loucura por que passamos? Me conta nos comentários!


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"

Um comentário:

  1. Oi Karlinha, adorei a premissa desse livro, tem tudo o que eu gosto, haha. Eu gosto de livros com muitos personagens, mas confesso que fico perdida também, em alguns casos, hehe. Eu já li, sim, um livro que se passa nessa fase de quarentena. Foi até bem legal, melhor do que eu esperava, =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.