6 de abril de 2022

[Resenha] Querido Edward

  

#pracegover Fundo amarelo, flores brancas, envelope vermelho, folha branca, livro em destaque. A capa tem fundo neutro e traz o título acima, nome da autora à esquerda, desenhos de nuvens, gaivota, passarinho e caixa de correios.



Sinopse: Numa manhã de verão, Edward Adler, os pais e o irmão mais velho embarcam em um voo de Nova York, a Los Angeles, junto com outros 183 passageiros. Entre eles há um prodígio de Wall Street, um veterano ferido voltando do Afeganistão e uma mulher de espírito livre fugindo de um marido controlador. Algumas horas depois, no entanto, essas histórias são interrompidas bruscamente pela queda do avião. Todas, menos uma: Edward foi o único que sobreviveu.
Enquanto o país se comove com a história, o menino tenta se adaptar a um novo mundo. E, ao descobrir cartas enviadas a ele desde o acidente, é levado a procurar respostas para a seguinte pergunta: depois de uma tragédia, como encontrar um novo sentido para a vida?
Querido Edward é a história de personagens inesquecíveis e de como pessoas salvam umas às outras de inúmeras maneiras – um retrato sensível e inspirador de um coração partido aprendendo a amar de novo.





Um acidente de avião com apenas um sobrevivente: Edward! 

Outras 182 histórias que chegam ao fim.

Parentes desesperados para saber qualquer detalhe sobre seus entes queridos durante as poucas horas de voo em que Edward teve junto deles.

E nisso tudo, um menino tentando se reconstruir - se é que isso é possível!

É essa a premissa do emocionante Querido Edward, publicado pela @editoraparalela

E é sobre ele que vou falar hoje!

Aqui acompanhamos esse menino absurdamente traumatizado, que perdeu toda a sua família! Ele sofre porque ainda não pode se manter sozinho e sente que incomoda os que estão à sua volta.

Edward está em um ambiente completamente novo, tem uma nova vida na qual precisa aprender a lidar com as dores psicológicas que costumam lhe aparecer e, ainda, com a comoção de um país inteiro que se sensibilizou com seu caso.

O livro me tocou bastante, tanto pela gravidade da tragédia em si, quanto pela pergunta que não quis calar em minha cabeça durante toda a leitura: vale a pena sobreviver sozinho, quando se perde toda a sua família e se passa por um trauma tão avassalador quanto um acidente de avião?

Imensas reflexões envolvem essa história tão linda! O desespero dos parentes para saber de Edward qualquer detalhe que os leve para próximo de quem morreu, de saber um minuto a mais sobre suas vidas, me despedaçou!

As cartas são fortes e trazem pedidos que nunca imaginei que fossem possíveis! Um deles: "aproveite por aquele que morreu" me partiu ao meio durante a leitura! Edward tenta se recompor e dá de cara com um pedido tão imenso, tão intenso...

Essas são as emoções que aguardam quem tiver coragem de embarcar nesse voo com Edward. Separe os lencinhos, a história é marcante!

E você, já leu Querido Edward ou algum outro livro que trate de desastre de avião? Me conta nos comentários!


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.