#PRACEGOVER: Capa do livro |
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 256
Minha classificação: 4,5/5 (favoritado)
Sinopse: "Os românticos chamariam isso de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça, as duas versões se completam, no fim das contas, qualquer que seja a versão escolhida para encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares onde ele me levou; talvez sobre outas coisas eu tenha reclamações, suficientes para encher uma tenda de circo, mas o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito."
A história começa no início de outubro de 1946, quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito até que a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido à enorme diferença de classe social entre os jovens.
Diário de uma Paixão foi originalmente inspirado na história dos avós da esposa de Nicholas. Quando o autor os conheceu, eles já estavam casados há mais de 60 anos. O amor verdadeiro em si, o carinho e a devoção se sobrepõem às mudanças inevitáveis do tempo, que afetam a todos nós.
Olá, leitor do Pacote Literário!
Que delícia voltar a ler um livro deste que é um dos meus autores favoritos! O rei do drama, Nicholas Sparks, nos impressiona mais uma vez com uma história para refletir e chorar, que mostra o que de mais verdadeiro pode haver em um amor!
Isso tudo ocorre no livro Diário de uma paixão, publicado pela Editora Novo Conceito e republicado pela Editora Arqueiro.
Noah e Allison se conhecem na adolescência e desenvolvem uma paixão daquelas que o leitor fica bem aflito para saber se vai continuar.
Inicialmente, Allison já tem compromisso sério com um namorado e assim, percebendo a grandiosidade do amor dela por Noah, torci para que tudo ocorresse da melhor maneira, para que ninguém sofresse muito com as suas decisões.
E assim, as coisas acontecem. Com uma coragem de dar inveja, Allison faz uma opção lindíssima com todo o seu coração e sua vida segue (não sem muitos percalços).
Através de um diário e das mais lindas cartas que falam de amor e da vida, conhecemos o desenrolar dessa história que tem aventura, união e uma dose imensurável de paciência.
Muitos são os obstáculos, muitas são as circunstâncias que desafiam esse casal por toda a vida. Noah incentiva Alisson a voltar a pintar quadros, sua paixão desde sempre.
Eles têm quatro filhos juntos, cada um com sua personalidade e peculiaridade próprias.
Até que (como não podia deixar de ser em uma história de Sparks), uma doença grave a acomete.
Alisson deixa cartas a cada uma das pessoas a quem ama. E a carta que escreve a Noah é das coisas mais lindas que já li na vida.
"Com o tempo, uma pessoa pode se habituar a tudo "
Um amor de verdade. Com desencontros e reencontros maravilhosos de se ler e sentir.
O autor entrega o que promete (e escreve absolutamente de acordo com a sua fama): uma história intensa e forte, dolorida, mas que compensa a leitura por um amor lindo, grande, indestrutível e incondicional, com todos os ingredientes para arrancar suspiros do leitor!
Terminei a leitura chorando e recomendo a quem curte romances bem fortes!
Existe uma adaptação ao cinema que ainda não assisti, mas agora quero ver o quanto antes!
#PRACEGOVER: LOGO DO PROJETO 12 LIVROS PARA 2020 COM TÍTULO E NOMES DOS PARTICIPANTES |
Essa é a minha oitava leitura do ano para o desafio #12livrospara2020, que tem parceria com os blogs MãeLiteratura e Mundinho da Hanna! Passe lá para conferir os posts das parceiras para esse mês!
E você, já leu esse livro? Deixe nos comentários!
#PRACEGOVER: A capa do livro (edição da Ed. Novo Conveito) tem duas imagens: um casal jovem se beijando e uma grande casa com um lago. Título e nome do autor centralizados.
#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com escrito "Matéria de Karla Samira" |
Eu também achei este livro muito bonito, Karlinha!
ResponderExcluirUma linda história de amor.
A postagem ficou ótima e eu adoro nossa parceria aqui também.
Beijos e até o mês que vem
Clauo
Oi Karlinha, eu confesso que tentei, mas Sparks não me conquistou... =/ Acho que porque romances não são meu forte... não gosto muito da escrita previsível dele também. Mas que bom que funcionou para você. =)
ResponderExcluirBjks e até o mês que vem.