Alguns personagens nos marcam de tal forma que, por vezes, gostamos até mais (ou ainda menos) daquela história da qual eles fazem parte!
Para mim, foi o caso de Anthony, do livro "Com Amor, Anthony", um garotinho autista. Através dele, sabemos bastante de como funcionam os pensamentos quando a pessoa tem autismo. Além disso, a fofura dele me encantou!
Força é a palavra da vida dessa mocinha que também me deixou de queixo caído. Kimberly, de "Garota, traduzida", tem 11 anos e foge com sua mãe da China para os EUA buscando uma vida melhor, mas não sabe que, ali, elas continuarão sofrendo bastante por um tempo.
Leda, de "A filha perdida" também se tornou inesquecível, pela crueza com que a autora traz as questões do feminino e, principalmente, da maternidade. Regras e julgamentos sociais que são ignorados com sucesso por essa personagem.
E aí, tem algum personagem que você nunca mais esqueceu? Me conta aqui embaixo! Seu comentário ajuda bastante na interação e faz com que esse conteúdo chegue a novos leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário