20 de junho de 2022

TAG dos #EsmalteseLivros: Junho

 

#pracegover Unhas esmaltadas com livro conforme descrito no texto abaixo.

Oi, gente!

Hoje é dia daquele post que todo mundo adora! Nós adoramos produzir e vocês adoram comentar!

É sempre uma alegria vir lhes mostrar as unhas feitas para o desafio dos #EsmalteseLivros

Criado pela Clauo, minha amiga do @maeliteratura e esse ano com participações sempre tão especiais, o desafio é sucesso garantido em nossas redes.

O tema do mês é amor, no qual posso afirmar que ainda sigo acreditando, apesar de tanta coisa complexa que temos visto por aí...

Adoro esse tema do mês de junho, quando o amor está no ar. Escolhi o esmalte azul negro, da coleção de esmaltes em Gel da Avon. Eu curto a cobertura e uma espécie de verniz que ele tem, além da secagem rápida. O amor pode ser de muitas formas e, então, fiz a leitura de Tudo nela brilha e queima, que traz poemas de amor próprio e reconstrução de si mesma. Amei o livro, a leitura foi bem marcante!

Abaixo, as unhas e livros das demais participantes desse mês.

#pracegover Unhas esmaltadas com livro conforme descrito no texto abaixo.


Clauo: "O esmalte é Vermelha Obsessão  , da @esmaltecolorama efeito gel, um vermelho puxado pro vinho que eu adoro e acho que é a cara do amor, apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é o Dona Flor e seus dois maridos, do nosso Projeto Jorge Amado. Como fundo escolhi um bom vinho, flores e vela, no clima do amor, para curtir com o Amore Mio."


#pracegover Unhas esmaltadas com livro conforme descrito no texto abaixo.



Dani: "O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: amor! Refletir sobre determinados assuntos é um ato de amor a si e por consequência ao próximo. E aqui trago esse ótimo livro da Lia Luft cujo título é: pensar é transgredir ela nos convida a transgredir a monotonia, mesmice, acomodação e a futilidade. E para essa sexta postagem: esmaltes e livros do ano de 2022 a minha escolha de esmaltes foi: Pro Gel da Avon na cor: Morango e Risqué: incolor e o óleo secante da Panvel Make Up (que dessa vez não está na foto mas que uso sempre). O esmalte da Avon seca mesmo muito rápido e o pincel é aquele bem grandinho que para meu cotidiano colabora demais com a rapidez que se faz as unhas e durabilidade. Gosto da textura do esmalte incolor da Risqué e o pincel também pois tem cerdas o suficiente para uma aplicação rápida e uniforme. Já o pincel do óleo secante da Panvel é bem fininho (poderia ser mais grandinho. Eu quem faço minhas unhas então sempre busco rapidez, durabilidade e secagem rápida. Todos os quatro são ótimos e recomendo!"


#pracegover Unhas esmaltadas com livro conforme descrito no texto abaixo.


Hanna:"O tema de junho é "Romance" e escolhi um esmalte vermelho, para combinar com a época. Esse é o Eterno, da Anita. Ele tem um tom mt bonito, mas achei o esmalte ralo e precisei de três camadas para ficar legal. Junto com eles, usei duas camadas da Base Bomba da Impala e o Top Coat da Vult, meus já queridinhos da vida. Para secar mais rápido, usei o Poupa Meu Tempo, da Dailus, que se tornou meu favorito também. Sobre a leitura, pela primeira vez eu consegui combinar também com o tema e a capa. Esse é o Paris para um, da Jojo Moyes. Fazia tempo que não lia nada da autora e estou gostando bastante, embora ainda esteja no comecinho. Espero que continue assim até o final."


#pracegover Unhas esmaltadas com livro conforme descrito no texto abaixo.



Letícia:  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o Na Estrada com o Ex, livro deste mês do nosso Clube da Leitura MãeLiteratura. Como fundo escolhi a planta que ganhei do meu amor,  uma linda Begônia Maculata, que foi o primeiro presente que meu namorado me deu, quando me pediu em namoro."


Passem nos blogs das meninas para ver seus posts!

Dani

Hanna

Clauo


E você, também compartilha dessas paixões por livros e esmaltes? Me conte nos comentários!


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"

Um comentário:

  1. Querida Karlinha eu ADOREI a sua postagem e as suas escolhas! Acho este tom a cara do inverno. Ótima a escolha do livro. Adoro a nossa parceria nesta TAG tão especial. Beijão e até o mês que vem

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.