12 de junho de 2022

[#12livrospara2022] Daqui a cinco anos

 

    

#pracegover Livro próximo a plantas. A capa é neutra, nome da autora acima, título ao centro, desenho de alguns prédios e estátua da Liberdade.



Sinopse: Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.






Oi, oi gente!

Dia 12 é o dia daquele desafio que a gente ama!!! Sim, passam-se os anos e cada vez eu curto mais participar!

Venho lhes contar sobre a leitura de Daqui a cinco anos, livro que vocês escolheram para que eu lesse no mês de junho, dentro do tema ROMANCE, no desafio dos #12livrospara2022 , que é realizado em parceria com as queridas @mundinhodahanna e @maeliteratura

No livro, conhecemos Dannie Kohan, que luta com unhas e dentes pela vida que sempre sonhou. Estudar, se formar, se tornar uma grande advogada, encontrar o amor.

No dia em que faz a entrevista para a vaga de emprego que sempre quis, recebe a proposta de casamento do namorado com quem fez planos de se casar.

Alguma coisa pode dar errado na vida de Dannie?

Nunca sabemos, né minha gente? No sonho daquele noite - sonho muito real, por sinal - tem um cara estranho, sensações que ela nunca teve e, sobretudo, a certeza de que aquilo era muito real para ser apenas um sonho. Será que ela realmente viveu aquele momento, que parece estar no futuro?

Dannie volta à vida presente e segue dali, com grande sucesso no mundo corporativo, o que faz com que adie várias vezes o casamento. E jamais esquece o sonho!

Esse é o tipo de livro sobre o qual não posso contar muito, pois é todo amarrado em uma história que envolve muito drama, tomadas de decisões e, claro, qualquer coisa a mais que eu falar, pode ser um desagradável spoiler.

Posso garantir que se trata de um bom drama, com personagens fortes e lições grandiosas sobre a amizade. Aliás, quem não queria ter uma amiga sensível como Bella?

Aqui temos, realmente, relacionamentos fortes, que resistem (ou não) a muita pressão, ao mundo corporativo e, principalmente, ao que o destino lhes reserva.

O livro tem um "quê" de sobrenatural que, apesar de estranho, não me incomodou. E ele está justamente ligado ao mistério da história. Será que o sonho de Dannie vai ou não se realizar?

Tragédia, dramas familiares, o fim que chega de repente, escolhas sobre o futuro, pessoas que aparecem de repente em nossas vidas. Final meio aberto, muitas dúvidas.

Uma receita boa para um livro que me prendeu até o final e recomendo a quem curte drama.

E você, leu recentemente algum romance? (Se envolver drama, melhor ainda!) Me conta nos comentários...

Ah, e não deixe de passar nos blogs da Hanna e da Clauo para ver suas escolhas e resenhas desse mês! Estão imperdíveis!



#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


2 comentários:

  1. Oi Karlinha! Li este livro logo que foi lançado e gostei muito! Que bom que você curtiu também! Adorei esta escolha para este mês. Beijos e até o mês que vem

    ResponderExcluir
  2. Olá Karlinha, nossa esse livro deve ser mesmo muito profundo. Eu gosto quando a trama traz esse clima mais sobrenatural do significado dos sonhos. A gente fica o tempo todo com aquele dilema do "e se for verdade", né?
    Bjks e até o mês que vem! =)

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.