#PRACEGOVER: Capa do livro |
Autora: Eleanor H. Porter
Editora: Martin Claret
Ano: 2015
Páginas: 471
Sinopse: Uma grande história de amor e amizade. A infância e adolescência de uma menina se encontram em uma edição encantadora. Pollyanna e Pollyanna Moça são as duas grandes obras de Eleanor H. Porter, umas das mais famosas escritoras infantojuvenis dos Estados Unidos. Pollyanna conta a história da jovem menina que, ao ficar órfã, muda-se para a cidade para morar com a tia. Apesar de todos os desafios da vida, Pollyanna nos ensina que é preciso manter a felicidade, o amor e o bem. Em Pollyanna Moça, a jovem encontra muitas aventuras e conhece novos amigos, mudando a vida destes também.
Olá leitores!!!!
Hoje vim contar uma historinha (mais uma)!
Como já falei aqui e ali, cresci com muitos livros. Um belo dia, eu estava na sexta série (literalmente no século passado), a professora de Português deu uma tarefa: deveríamos escolher um livro, qualquer um que fosse, ler, e na data marcada, apresentar para a turma o livro lido e as nossas impressões.
Cheguei em casa, contei para a minha mãe, que imediatamente veio com Pollyanna.
Comecei a ler meio desconfiada, eu estava na idade de duvidar de tudo o que minha mãe dizia, e li Pollyanna e seu jogo do contente meio que sem dar a devida importância. Mesmo desdenhando, gostei do livro e li também Pollyana Moça.
Comentando no ballet (acostumem - se, foi e é minha segunda casa), uma das professoras pediu emprestado, depois a outra e eu nunca mais vi os livros. Inclusive Pollyana, além do jogo do contente, me ensinou uma lição importante: para não perder a amizade, não devemos emprestar livros.
Tempos depois reli e já surtiu outro efeito em mim, eu percebi que mesmo não tendo dado tanto valor com 11 anos de idade, com 16 o jogo do contente fazia parte da minha vida.
Acho que mensagem de estima e esperança, a gente não ensina, estamos ou não preparados para ela em determinado momento.
Muitos e muitos anos se passaram e pouca coisa restou da Heloísa dos 16 anos, mas a forma de levar a vida, o olhar positivo sobre todas as coisas, ficou pra sempre.
Essa edição, que é bem colorida e que dá muita vontade de ler, eu ganhei de uma aluna do ballet (eu avisei!), ela também leu o livro na escola e me achou parecida com a personagem. É... parece que esse livro me marcou para sempre!
Recomendo a todos!
Até a próxima leitura!
E vocês, já leram ou querem ler Pollyanna?
#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo verde, o desenho de Pollyanna quando menina e quando moça. Ao centro, título e nome da autora.
Oi.
ResponderExcluirQue edição maravilhosa, amei e já tinha ouvido falar do livro e com certeza entrou para minha lista de leitura.
beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/