17 de dezembro de 2020

[Resenha da Karla] Diário de uma missão

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Anelise Rodrigues
Editora: Inverso
Ano: 2017
Páginas: 202
Minha classificação: 3,5/5

Sinopse: O que leva alguém a deixar casa, família e conforto para cruzar fronteiras em auxílio a um povo desconhecido?
Essa é a indagação que fundamenta o livro, que reúne relatos de uma expedição voluntária ao Equador empreendida pela autora em companhia de um grupo de brasileiros. Ao estilo do jornalismo literário, a narrativa busca revelar a finalidade, as motivações e os desafios do trabalho missionário. Com palavras que fluem do coração, transforma uma jornada exterior em uma viagem interior, conduzindo o leitor às singulares experiências socioculturais e reflexões espirituais. São histórias de pessoas comuns que, com singelas atitudes, transformam o mundo em que vivem.



Olá, leitores do Pacote Literário!

Recebi esse livro em parceria com a  Editora Inverso e hoje estou aqui para contar como foi a minha experiência de leitura.

Diário de uma missão, escrito por Anelise Rodrigues, vem nos contar a história real de como foi a sua experiência em uma missão no Equador.

Sua missão era humanitária e também evangelizadora. Por amor às pessoas, Anelise deixou o conforto de seu lar para passar um tempo levando palavras de ânimo e fé para pequenas comunidades longínquas de um outro país!

Acho admirável quem tem esse desprendimento, pois exige muito desapego, mente aberta para novas (e difíceis) experiências, é um desafio atrás do outro!

Chegar a um país que não conhece, enfrentar seus próprios medos e dificuldades, sem qualquer conforto é para poucos, mas ficou claro para mim que foi uma viagem que lhe trouxe bastante aprendizado. E como leitora, senti que o aprendizado dela atingiu a mim também.

Através da narrativa, Anelise nos conta também um pouco dos costumes, lendas e da gastronomia do Equador. Não deixa de ser uma aventura turística também, pois se trata de uma viagem a um outro país, cujos hábitos e especificidades ficam evidentes na leitura.

O livro é narrado em primeira pessoa pela autora, o que me trouxe bastante proximidade com os fatos, pois assim acompanhei diretamente os seus pensamentos e sentimentos e pude me sentir bem dentro da história.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, uma mala grande e outra menor em cima, onde o livro se apoia.



Me senti tocada em vários pontos, principalmente com a menina que queria uma Bíblia para ler para sua avó e também pelo jovem brasileiro que tinha certeza de que o Equador era seu lugar e assim se doou àquele lugar como nunca!

Algo que não funcionou para mim foram os grandes trechos bíblicos, pois, mesmo compreendendo o objetivo da autora, senti que estavam um pouco além do contexto da obra.

Mesmo assim, fiquei admirada com a fé da autora, adorei os relatos de suas experiências e, claro, fiquei com vontade de conhecer esse país do qual eu ainda não tinha visto tanta coisa.

Recomendo a quem gosta de histórias com aventuras e, principalmente, a quem tem vontade de realizar uma viagem missionária.

E vocês, têm ou já tiveram vontade de fazer uma viagem missionária? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo que remete a uma mala, estampado nas cores verde, amarelo, vermelho e azul escuro. Do lado direito, no que parece uma etiqueta de viagem, título e nome da autora.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.