18 de outubro de 2020

[Resenha da Dani] Mulherzinhas

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Louisa May Alcott
Editora: Martin Claret
Ano: 2019
Páginas: 682
Minha classificação: 5/5

Sinopse: Talvez você não tenha ouvido falar de Louisa May Alcott, mas deve ter ouvido a respeito de Jane Austen. Pode ser que não tenha visto o filme “Adoráveis mulheres” de 1994, estrelando Winona Ryder, mas talvez tenha visto “Lady Bird” de 2017, dirigido por Greta Gerwig. Ao longo das páginas de Mulherzinhas, o leitor entenderá o que une essas obras: fortes personagens femininas que marcaram e continuam a marcar gerações. Acompanhe as aventuras, dores, desilusões amorosas, perdas e aprendizados das irmãs March e descubra o que torna esse livro um dos mais queridos e relevantes da literatura mundial.

Ei, leitores!

Vocês gostam de clássicos? Eu amo! Gosto de entender de onde vêm as referências feitas em outras obras, além da riqueza cultural que os acompanha. Tenho listas de grandes sucessos nacionais e internacionais que pretendo devorar. Então, espero que sua resposta tenha sido sim, porque provavelmente esta será a primeira de muitas resenhas de clássicos escrita por mim. 

Hoje venho contar sobre Mulherzinhas, livro de Louisa May Alcott, publicado pela Editora Martin Claret. Eu ainda não tinha ouvido muito sobre este livro, mas ele faz parte da minha listinha e o nome me chamou a atenção. 

A história se passa no Estados Unidos do século XIX. Nossas protagonistas são Meg, Jo, Beth e Amy. As quatro irmãs March, que tiveram suas vidas muito afetadas por conta da guerra. Seu pai, um aristocrata falido, teve que deixar sua amada família para lutar por seu país; e sua mãe faz o que pode para criar da melhor forma possível suas queridas filhas.

Meg, é a primeira das quatro irmãs. Delicada e apaixonada. Ela sonha com o dia que sua família voltará a ter dinheiro, para ela poder comprar os melhores vestidos e participar de todos os bailes da alta sociedade.

Jo, minha favorita; é sonhadora e aventureira. Ela só queria ter mais livros do que é capaz de ler (mais alguém se identifica?) e um dia, quem sabe, poder viajar para viver aventuras tão fantásticas quanto as de seus livros.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, roda de madeira, livros empilhados onde se apoia o celular com a capa do livro. Em volta, flores, potes de tinta e porta jóias.



Beth, é um doce! A mais tímida, mas também a mais carinhosa das irmãs. Ela ama cantar e tocar seu velho pianinho, ama os animais e a cima de tudo, sua família. Ela sonha com o dia que seu querido pai voltará da guerra.

Amy, é a artista caçulinha da família. Ela gosta muito de pintar, fazer esculturas e de palavras difíceis. É uma graça!

A história se desenrola junto com as meninas. Acompanhamos seus primeiros amores, suas primeiras decepções, seus sucessos, fracassos, suas dúvidas, medos e alegrias. É uma leitura extensa, porém leve.

Eu li um áudio livro, dividido em duas partes e gostei bastante da primeira. A segunda achei mais parada, mas não chega a ser ruim. Os personagens secundários também não deixam a desejar! A mãe das meninas é uma mulher muito sábia e forte. Também gosto dos vizinhos delas, que vocês vão conhecer.

Mas para mim o maior destaque é Jo. Ela é totalmente fora dos padrões da época. Adora usar calças, prefere os livros do que os meninos... ela é demais!

Curtiram? Já leram? Se sim, me contem qual a favorita de vocês e porque a Jo. Hehe. 

Até a próxima!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo neutro, título e nome da autora acima  e os desenhos de 4 mulheres.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário, inscrição: 
"Matérias de Dani, Postado Karla Samira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.