15 de agosto de 2020

[Resenha da Isa] A ADORÁVEL LOJA DE CHOCOLATES DE PARIS

 




#PRACEGOVER: Capa do livro
Autora: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 320
Minha classificação: 5/5

Sinopse: A adorável loja de chocolates de Paris contém receitas de dar água na boca.

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.
Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.
Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.
Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.



E aí leitores!

Hoje venho lhes contar sobre A Adorável Loja de Chocolates de Paris, da autora Jenny Colgan, publicado pela Editora Arqueiro.

O livro nos conta a história de Anna Trent, que é supervisora de uma fábrica de chocolates na Inglaterra e, após sofrer um grave acidente no trabalho, sua vida muda completamente.

No hospital, reencontra Claire, sua antiga professora de francês e as duas constroem uma linda amizade. É Claire quem abre as portas da vida de Anna para que ela viva novas experiências.

Sem emprego e sem expectativas, Anna vai trabalhar e desconstruir todos os conhecimentos que pensava ter sobre chocolates nada mais, nada menos que, em Paris.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, celular com a capa do livro, uma mini Torre Eiffel azul, dois bombons e um marcador com a inscrição "Paris".


O chocolatier e dono da tradicional loja Thierry Girard, é um homem do passado de Claire e é aí que a história das duas se entrelaçam. Com flashbacks do passado de Claire e a nova vida de Anna rodeada de novas experiências, novos amigos e um homem maravilhoso, mergulhamos em dois romances.

Esse é um livro leve e divertido. Li de uma vez só e gostei dos personagens. Nada monótono, com um pouquinho de drama e com reflexões interessantes sobre um tempo em que a religião ditava as regras no tempo de Claire, relação conturbada entre pai e filho no caso de  Thierry, e a aceitação de um corpo marcado pelo acidente no caso de Anna, a história flui muito bem apesar de ser um romance bem comum.

Fiquei morrendo de vontade de comer um chocolatinho durante a leitura e no final então, já me planejei para fazer um bolo.

Vale a leitura!

E vocês, já conheciam essa autora? Já leram algum livro sobre chocolate? Me contem nos comentários.


#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo branco e bordas roxas. Traz o nome da autora e o título em letras grandes que cobrem praticamente toda a capa. Embaixo, os desenhos: da Torre Eiffel, de uma caixa de presentes e de uma mulher, dentre outros.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário,
inscrição "Matéria de Isadora Postado Karla Samira"


2 comentários:

  1. Karla do céu!!!
    Eu tô sofrendo com esse livro, já li umas 3 resenhas dele, cada uma com um chocolate mais lindo... Como é que a gente para de comer doces assim??? Estou precisando perder uma pessoa que grudou em mim e não saí mais, no mínimo 30 Kg tem que pular fora do meu corpinho (rsrsrsrs)
    Mas, voltando ao livro, estou mesmo merecendo um bom livro leve, porque tenho lido cada pedreira!
    Ótima resenha!
    Xero!
    Drica.
    www.cafelivrosesonhos.com

    ResponderExcluir
  2. karlinha e Isa
    Compartilho as impressões da nossa amiga Drica, aqui em cima...rs
    Também amooo chocolates e adoro este tipo de leitura.
    Quero ler esta trilogia
    Ja vai pra lista, claro
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.