3 de julho de 2020

[Resenha da Karla] Um edifício à beira-mar


#PRACEGOVER: Capa do livro
UM EDIFÍCIO À BEIRA-MAR

Autores: diversos
Organização: Thaisa Lima
Editora: Independente
Ano: 2020
Páginas: 152
Minha classificação: 4/5 

Sinopse: Babel Tower, um edifício à beira-mar, esconde segredos inimagináveis dentro de suas instalações. Por trás de cada porta há um mundo de intrigas, paixões, pecados, desejos, dissabores e amores.

Seja bem-vindo ao nosso edifício, entre e desfrute de tudo o que o Babel Tower tem a oferecer, mas cuidado, você pode se deparar com coisas de outro mundo…

Organizada por Thaisa Lima, a antologia “Um edifício à beira-mar” reúne contos dos mais variados gêneros de 10 autores talentosos, para sua diversão.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Vocês sabem que adoro livros de contos, não é mesmo? Curto para sair de ressaca literária e pela praticidade de se ler um conto completo a cada pausa que tenho na rotina.

Quando Thaisa Lima me convidou para a leitura desse livro, ainda mais me dizendo que os contos eram de gêneros literários e autores diversos, confesso que não pensei que seria uma leitura tão gostosa.

Isso porque, dentre os contos, ela me disse que teria “de tudo”, inclusive terror e fantasia. Pensem na minha apreensão!?

Os contos são realmente bem diversificados. Mas todos eles têm em comum o fato de se passarem no Babel Tower, um edifício à beira-mar onde acontece literalmente de tudo!

Conforme se desenvolveu a leitura, fiquei ainda mais apegada ao tal edifício, de maneira a me considerar praticamente moradora do condomínio, como se já conhece toda a sua estrutura física e seus acontecimentos diários.

Temos contos de todo jeito: alguns com cenas quentes, outros com pontos aterrorizantes, alguns trazem acontecimentos corriqueiros do dia-a-dia. E outros com detalhes polêmicos, por que não?

Jamais esquecerei o olhar assustado de Murilo, que se envolveu com a Freya e depois descobriu a verdade sobre ela. Nem da coitada da Clarice, garota de programa que teve um fim trágico, de revirar o estômago (literalmente!!). 

#PRACEGOVER: Fundo de madeira, o dispositivo Kindle com a capa do livro à direita. Em torno, objetos em tons de roxo e lilás (caneta, marcador de livros, bolinha de alfinetes, prendedores de papel).


E o padre que, ao que tudo indica, vai largar a batina? Gente... não tem como não se encantar por Dona Zica! Apesar de tudo, não podemos negar que ela sabe das coisas!

Eu fiquei absolutamente impressionada com o talento e a criatividade dessa moçada, todos autores brasileiros contemporâneos, donos de imaginações férteis, eu diria.

Igualmente notável a criatividade da pessoa que propôs a história, bem contextualizada com os fatos que estamos vivendo no mundo atual, ao amarrar com um barbante todos os contos e fechar com chave de ouro esse enredo do Edifício Babel Tower.

Contos sensacionais em um livro interessante, com nuances de diversos tipos de escrita e gêneros literários.

Vale alertar para alguns gatilhos contidos no livro, então, para quem tem problemas e questões emocionais em curso, é bom pesquisar antes de ler.

Nesse edifício, tudo acontece de uma forma muito envolvente e, a julgar pela escrita dos autores, será um grande sucesso! 

E vocês, já conheciam o livro? Curtem livros de contos? Me indiquem nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro como fundo a paisagem de praia repleta de prédios. O título acima e a inscrição "Organização: Thaisa Lima"





#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.