17 de julho de 2020

[Resenha da Karla] Teto para dois

#PRACEGOVER: Capa do livro
TETO PARA DOIS

Autora: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 400
Minha classificação: 5/5 

Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?



Olá, leitores do Pacote Literário!

Vocês já leram um livro com uma história viciante???

Eu sei que já postamos uma resenha desse livro aqui no blog, elaborada pela Isadora. Mas, ao realizar a leitura dele e discutir no Clube da Leitura, tive muita vontade de compartilhar com vocês a minha experiência também.

Primeiramente, quero contar para vocês que o nosso clube da leitura dele foi delicioso, lemos e discutimos juntas em um cronograma bem tranquilo de seguir.

As primeiras discussões foram por live no Instagram e a última foi pelo aplicativo Zoom. Vejam as fotos das participantes desse clube.

PRACEGOVER: Montagem com as 10 participantes do clube de leitura com a capa do livro (físico ou e-book) em mãos. 


O livro nos conta a história de Tiffy, de uma forma extremamente leve e bem-humorada. Li poucos livros com tanto humor, tanto pelos personagens (atrapalhados, engraçados, cômicos), quanto pelo absurdo do enredo em si (porém, totalmente plausível).

Tiffy acaba de sair de um relacionamento (e, assim, ser enxotada do local onde morava). Na procura por um novo lar, encontra uma proposta em um anúncio: Leon oferecia seu apartamento para alugar.

Ocorre que Tiffy só poderia utilizar o imóvel em parte do tempo. Isso porque Leon trabalha como enfermeiro à noite e nos fins de semana.

Tiffy e Leon fecham o acordo de aluguel do apartamento e seguem as regras combinadas, mas nunca imaginaram que dali surgiria uma linda relação (estabelecida por post-its deixados de um para o outro).

Tiffy sempre prolixa, deixava bilhetes enormes. Leon, mais contido, deixava pequenas respostas. O mais legal foi perceber o quanto os bilhetes diziam sobre as personalidades dos personagens.

A trama é muito bem construída pela autora, que dá a devida importância a personagens secundários que, de fato, fazem a diferença na vida dos protagonistas.

Um exemplo é Richie, irmão de Leon que se encontra preso e aguarda a solução final de seu caso. Me envolvi muito com as expectativas e conversas entre eles através de suas ligações regulares para o irmão.

Amei o trabalho e os amigos de Tiffy, mas alguém que odiei foi o seu ex-namorado, que praticou diversos abusos com ela durante a relação (e tentou continuar abusando dela mesmo após o término).

Aliás, é importante frisar aqui que o livro trata sobre temas pesados de uma maneira muito leve, o que tornou muito gostosa a leitura e me instigou a querer saber logo como tudo iria terminar.

#PRACEGOVER: Karla sorri e segura ao lado do rosto o dispositivo Kindle com a capa do livro.


Um livro com muitas aventuras e situações absolutamente inusitadas que eu curti muito. A escrita da autora é simplesmente deliciosa e muito fluida, de modo que foi difícil me conter e ler apenas os capítulos programados para cada discussão do clube da leitura.

Adorei e recomendo muito a leitores de todos os gostos!

Vocês já leram esse livro? Curtem romances leves? Me indiquem alguns nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo azul turquesa, com bilhetes de fundo branco como se estivessem pendurados. Inscrições nos bilhetes: "Tiffy e Leon dividem a cama", "Tiffy e Leon nunca se encontraram", e o título. O nome da autora vem centralizado, abaixo.





#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.