15 de julho de 2020

[Resenha da Helo] Minha vida fora de série - 2ª temporada


#PRACEGOVER: Capa do livro
MINHA VIDA FORA DE SÉRIE 
SEGUNDA TEMPORADA

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2013
Páginas: 424
Minha classificação: 4,5/5

Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Olá leitores!!!

Dando continuidade às resenhas da série “Minha vida fora de série”, livro de Paula Pimenta e publicado pela Editora Gutenberg, hoje vim falar da segunda temporada.

Para conferir as minhas impressões sobre o primeiro livro da série, é só clicar aqui.

Agora a Priscila já tem 16 anos, e é quanto a isso que eu tenho inúmeras ressalvas.

O livro começa com o aniversário de 16 anos, e ao mesmo tempo, um flashback se inicia do aniversário de 15 anos, que não acaba mais.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, livro em destaque (em cima do 1º livro da série) e uma bailarina de feltro acima.


O livro é basicamente inteiro pautado na viagem para a Disney, presente de 15 anos. Em alguns momentos a leitura ficou confusa, me pergunto: porque não contar a história dos 15 em “tempo real”, ao invés de usar o flashback?

Depois descobri que isso é uma característica da autora.

O livro continua a mostrar problemas e dilemas da adolescência, os personagens cresceram, os hormônios estão à flor da pele.

Aqui ficou muito claro para mim que o livro foi feito com a intenção de virar filme! Confesso que fiquei muito curiosa e com certeza assistirei à adaptação! hahahhaha

E vocês, já leram algo da Paula Pimenta? O que acharam? Me contem nos comentários.

Até a próxima!!!!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem a cor rosa, traz o nome da autora e o título centralizados na parte superior e abaixo a foto de um casal de costas com um cachorro e um gato no colo.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário
Inscrição: "Matéria de Helô - Postado por Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.