20 de julho de 2020

[Resenha da Karla] Eros


#PRACEGOVER: Capa do livro
 
EROS

Autora: Amanda Bonatti
Editora: Independente
Ano: 2020
Páginas: 243
Minha classificação: 4,5/5 

Sinopse: Eros e Priscila se conhecem em uma noite atípica para eles, em um “forró pé de serra” onde nenhum dois voltaria novamente tão cedo.
Ela havia acabado de retornar de um intercâmbio, estava de mudança para São Paulo e focada apenas em trabalho. Ele estava de passagem na pacata cidade litorânea, onde havia nascido e passado os melhores dias da infância e juventude, antes de se tornar um bem sucedido empresário. Era para ser apenas um final de semana sem importância, mas aqueles dois dias foram suficientes para fazer nascer neles o interesse genuíno. E como o destino adora unir casais da forma mais clichê e inesperada possível, tempos depois eles se reencontram e percebem que, mesmo com toda a bagunça de suas vidas, aquele sentimento da noite no forró ainda permanece com eles.



Olá, leitor do Pacote Literário!


Hoje é dia de falar de Eros, um  romance contemporâneo publicado de forma independente pela talentosíssima autora parceira, Amanda Bonatti.

Nele, conhecemos Priscila, a típica moça do interior, que teve a chance de estudar bastante e até sair do país para se qualificar profissionalmente. De volta ao Brasil, sonha com uma carreira na cidade grande.

Pouco tempo antes de se mudar em busca do seu grande sonho, vai até o forró com uma amiga e conhece Eros, simplesmente o sujeito que dá título ao livro, já imaginou?

Em circunstâncias muito peculiares, eles se desencontram e se reencontram, fazendo do livro um romance gostoso, inteligente e interessante de se ler.

O livro se desenvolve entre vidas pessoal e profissinal desses dois personagens e de mais alguns que amei, outros que detestei. Aliás, destaco aqui a capacidade da autora em colocar os personagens secundários com uma importância grande nas histórias, sempre com papéis originais e interessantes.

As relações de amizade também são marca da Amanda. Super me identifiquei com Camila e tenho amigas super queridas em minha vida que conheço apenas do mundo virtual, mas pretendo conhecer pessoalmente um dia. Quem sabe o que o destino nos reserva?

Giovana ganhou um lugar no grupo das personagens mais odiadas por mim! Mulher fútil, chata, sem graça e desrespeitosa.

A autora quer, simplesmente, matar as suas parceiras do coração com essas histórias cheias de amor, para deixar o coração quentinho (e uma vontade enorme de MATAR alguns personagens e sumir com o corpo).

#PRACEGOVER: Fundo azul, embalagens de perfume e creme de mãos com fragrância de maracujá, celular com a capa do livro e gravata.


A cereja do bolo, para mim, foi o fato de parte da história se passar em Itaúnas, uma pequena cidade do estado do Espírito Santo, quase na divisa com o estado da Bahia, a cidade do forró pé-de-serra, a qual já visitei e pela qual tenho enorme carinho.

A escrita da autora é fluida e gostosa de se ler. As narrativas em primeira pessoa facilitam muito a compreensão da história, ainda mais porque o livro foi narrado pelos dois personagens principais, intercalando-os nos capítulos.

Um livro que fala de amizade, de lutar para se conseguir o que quer, sobre as consequências (trágicas) de se tomar decisões precipitadas e de se lutar pelo seu amor!

Sim, eu torci pelo casal improvável, pelo sucesso da moça simples que veio do interior, pela morena com cheiro de maracujá. Me julguem! Ou apenas leiam para me contar o que acharam!

Li em pouco tempo e simplesmente me encantei!

Recomendo a quem curte um romance leve e delicioso!

E aí, ficou com vontade de ler? Curte romances contemporâneos? Me conte nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro traz a foto de um casal (ele dando um beijo no ombro dela), o nome da autora e o título.



#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.