29 de julho de 2020

[Resenha da Karla] Apenas um dia


#PRACEGOVER: Capa do livro
APENAS UM DIA

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 378
Minha classificação: 3,5/5 

Sinopse: A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Olá, leitor do Pacote Literário!

O que você faze quando o livro te prende muito no início mas não mantém assim até o final?

Então... com Apenas um dia, me aconteceu exatamente isso. A história de Alysson começou muito bem, em uma excursão à Europa para comemorar sua formatura.

Em certo ponto da viagem ela, que sempre foi uma moça organizada e “certinha”, se deixa levar por um momento e conhece Willen, com quem tem uma aventura bem gostosa em Paris.

Aqui preciso ressaltar que a autora teve o poder de me deixar completamente encantada por ele (assim como Alysson ficou). Willen era o típico sujeito interessante e poético, a sensação que tinha durante a leitura foi que ele estava saindo dos livros diretamente para a vida real de Alysson (Lulu para os íntimos).

O livro segue assim até ela retornar da viagem, momento em que tudo aconteceu de forma bastante brusca e, definitivamente, rompeu com meu encantamento (pelos personagens e pelo livro).

A partir daí, a história transcorreu sem muitas novidades e, quase no final da leitura, Alysson toma decisões que me animaram novamente.

O final não foi o suficiente para eu curtir o livro tanto quanto no começo e, até o momento, não sei ainda se lerei a continuação.

PRACEGOVER: Fundo neutro, toco de madeira. Em cima, livro, caneca de café e relógio de pulso.


Um ponto alto do livro é a amizade. Primeiro, Alysson me deixou querendo ter uma amiga tão especial quanto Melanie, seu completo oposto, mas que estava com ela para tudo o que precisava.

Com Dee, uma amizade diferente e extremamente pura, tanto assim que, antes de conhecer a família dele, Alysson já habitava nos corações de todos eles.

Me incomodou bastante a relação super protetora entre Alysson e sua mãe. Mesmo como mãe, não consegui me conectar com ela e me colocar em seu lugar. Para mim, ela sufocava a filha e, muitas vezes, passou por cima de decisões e escolhas importantes de Alysson.

De toda forma, a escrita da autora é de uma fluidez impressionante! Eu quase não vi passarem as quase 400 páginas do livro, mesmo nas partes em que não estava curtindo a história em si.

Em fim, Apenas um dia é um romance leve que começou excelente, mas deu aquela enrolada no meio e teve um fim que, a meu ver, deixou a desejar (mas foi extremamente real). 

Terei que me conformar com esse final, pois a vida é assim, baby!

Gostei e recomendo, mas não crie expectativas para o final dos seus sonhos!

Vocês já leram algo dessa autora? O que acharam? Por aqui, todas as leituras dela sempre me prenderam, seus livros são realmente muito bons!

#PRACEGOVER: A capa do livro traz o nome da autora e o título acima e a foto de uma mulher com um relógio de pulso e uma caneca na mão.




#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.