Nossa protagonista, Lara, vivia com seu pai e sua madrasta em uma aldeia ribeirinha na Amazônia. Pouco antes de Lara completar seus 18 anos, ela descobre que tem leucemia (um tipo de câncer no sangue que pode ser tratado através de células tronco.)
Infelizmente, seu pai não é compatível, e para piorar, um pouco depois do diagnóstico de Lara; vítima de uma forte depressão, ele acaba falecendo.
Mas ainda há uma esperança. Um diário que contém todas as informações sobre sua mãe biológica, Hebe Bouvier (uma empresária da alta sociedade do Rio de Janeiro) e de seus irmãos, Clarice (uma famosa digital influencer) e Théo.
Renovada com este presente deixado por seu pai, Lara e sua madrasta bolam um plano para que ela possa se aproximar de sua outra família.
#PRACEGOVER: Fundo de páginas escritas, celular com a capa do livro e 3 canetas à direita. |
Ela se muda para o Rio e consegue um emprego na mansão de sua mãe. Já de cara ela percebe que não será nada fácil se aproximar, pois os irmãos se odeiam e sua mãe está enfrentando problemas no casamento, além de um filho que acabou de passar por uma tentativa de suicídio.
O fim ficou bem em aberto, então acredito que terá uma continuação por aí.
O livro é construído através de diários, então os pontos de vista estão sempre se alternando. Isto geralmente não é um problema para mim, mas desta vez fiquei um pouco confusa; acho que faltou mais desenvolvimento na personalidade dos personagens.
Por tratar de assuntos bem polêmicos e necessários, como racismo, homofobia, feminismo... achei que algumas coisas da história ficaram meio contraditórias também.
Se interessaram? Já leram? Contem pra gente aí!
#PRACEGOVER: A capa do livro se divide em duas partes com corte vertical. À esquerda, fundo branco com contornos de figuras em azul turquesa. À direita, fundo azul turquesa com contornos de figuras na cor branca. Nome do autor e título.
#PRACEGOVER: Logo do blog, inscrição: "Matéria de Dani Postado por Karla Samira" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário