21 de maio de 2020

[Resenha] A Bruxinha Keka

#PRACEGOVER: Capa do livro
A BRUXINHA KEKA
Autor (a): Arilene Vera Cytrynski
Editora: Inverso
Ano: 2018
Páginas: 52
Minha classificação: 4/5

Sinopse: Keka é uma bruxinha muito bem-intencionada, mas um pouco atrapalhada. Quando faz suas magias, o resultado nem sempre é o esperado...
Mas quando ela aprender um pouco mais, as magias dela e de suas amiguinhas vão impressionar muita gente, incluindo você!


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho lhes contar sobre esse livrinho lindo, A Bruxinha Keka, com texto e ilustrações de Arilene Vera Cytrynski, recebido em parceria com a Editora Inverso.

O livro vem nos contar a história da bruxinha Keka, muito feliz e brincalhona, que vive em um reino e se prepara para ser uma fada.


Ela é muito estudiosa e curte brincar de inventar poções mágicas e fazia isso trocando algum ingrediente, curiosa pelo resultado.


Toda vez que tinha um resultado inesperado, ela ficava triste e recorria a uma prima muito esperta e sábia, que lhe ensinava como desfazer a magia.


E isso se repetiu várias vezes, até que um dia, sua prima lhe orientou na forma como desfazer as magias e Keka ficou muito feliz.

Posteriormente, as bruxinhas receberam um convite para participarem de um concurso de magia e a melhor ganharia como prêmio uma mini varinha mágica!

#PRACEGOVER: Fundo de madeira, livro ao centro. À esquerda, uma varinha mágica artesanal que fiz especialmente para essa foto. À direita, um mini caldeirão de bruxa e uma bolinha de alfinetes roxa.


Todas as bruxinhas foram extremamente espertas e criativas, inclusive Keka, que preparou uma magia com um resultado muito inteligente.

Será que ela conseguiu vencer o concurso? Leia o livro da Bruxinha Keka para descobrir, pois além de saber o final da história, você terá um livro lindíssimo, com desenhos de cores extremamente delicadas.

A autora escreveu a história e ilustrou a obra, o que sempre acho um barato, pois é muito difícil se conseguir ter ambas as habilidades e passar seu trabalho para o papel de uma forma tão bonita.

Li para a minha filha de 2 aninhos, que conseguiu identificar as bruxinhas e vários objetos da história, apesar de não a compreender totalmente devido à pouca idade.

Lindo trabalho de edição da InVerso, em conjunto com a autora!

Adorei conhecer essa bruxinha tão linda e inteligente e indico o livro para que todos possam conhece-la também!


E vocês, curtiram essa bruxinha fofa? Me contem nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro tem o título grande centralizado. À direita, em letras pequenas, o nome da autora. Abaixo, o desenho da Bruxinha Keka e, ao seu redor, vários itens como uma xícara, um caldeirão e uma flor, dentre outros.






#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"


Um comentário:

  1. Oiwmmm, esta bruxinha é muito fofa! Adorei a dica!
    Que livrinho mais caprichado, hein?
    Imagino como a leitura foi gostosa!
    Dica anotada
    Adorei o post e a foto, Karlinha
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo