21 de maio de 2020

[Resenha] A Bruxinha Keka

#PRACEGOVER: Capa do livro
A BRUXINHA KEKA
Autor (a): Arilene Vera Cytrynski
Editora: Inverso
Ano: 2018
Páginas: 52
Minha classificação: 4/5

Sinopse: Keka é uma bruxinha muito bem-intencionada, mas um pouco atrapalhada. Quando faz suas magias, o resultado nem sempre é o esperado...
Mas quando ela aprender um pouco mais, as magias dela e de suas amiguinhas vão impressionar muita gente, incluindo você!


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho lhes contar sobre esse livrinho lindo, A Bruxinha Keka, com texto e ilustrações de Arilene Vera Cytrynski, recebido em parceria com a Editora Inverso.

O livro vem nos contar a história da bruxinha Keka, muito feliz e brincalhona, que vive em um reino e se prepara para ser uma fada.


Ela é muito estudiosa e curte brincar de inventar poções mágicas e fazia isso trocando algum ingrediente, curiosa pelo resultado.


Toda vez que tinha um resultado inesperado, ela ficava triste e recorria a uma prima muito esperta e sábia, que lhe ensinava como desfazer a magia.


E isso se repetiu várias vezes, até que um dia, sua prima lhe orientou na forma como desfazer as magias e Keka ficou muito feliz.

Posteriormente, as bruxinhas receberam um convite para participarem de um concurso de magia e a melhor ganharia como prêmio uma mini varinha mágica!

#PRACEGOVER: Fundo de madeira, livro ao centro. À esquerda, uma varinha mágica artesanal que fiz especialmente para essa foto. À direita, um mini caldeirão de bruxa e uma bolinha de alfinetes roxa.


Todas as bruxinhas foram extremamente espertas e criativas, inclusive Keka, que preparou uma magia com um resultado muito inteligente.

Será que ela conseguiu vencer o concurso? Leia o livro da Bruxinha Keka para descobrir, pois além de saber o final da história, você terá um livro lindíssimo, com desenhos de cores extremamente delicadas.

A autora escreveu a história e ilustrou a obra, o que sempre acho um barato, pois é muito difícil se conseguir ter ambas as habilidades e passar seu trabalho para o papel de uma forma tão bonita.

Li para a minha filha de 2 aninhos, que conseguiu identificar as bruxinhas e vários objetos da história, apesar de não a compreender totalmente devido à pouca idade.

Lindo trabalho de edição da InVerso, em conjunto com a autora!

Adorei conhecer essa bruxinha tão linda e inteligente e indico o livro para que todos possam conhece-la também!


E vocês, curtiram essa bruxinha fofa? Me contem nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro tem o título grande centralizado. À direita, em letras pequenas, o nome da autora. Abaixo, o desenho da Bruxinha Keka e, ao seu redor, vários itens como uma xícara, um caldeirão e uma flor, dentre outros.






#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"


11 comentários:

  1. Oiwmmm, esta bruxinha é muito fofa! Adorei a dica!
    Que livrinho mais caprichado, hein?
    Imagino como a leitura foi gostosa!
    Dica anotada
    Adorei o post e a foto, Karlinha
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir
  2. Ryiylluuppuoplpoupoypupuuiou

    ResponderExcluir
  3. RT uttieiltolfkteeryyertwihfkhggey

    ResponderExcluir
  4. Tu yuykrltwtuttyldoll de ir uiyu ET ueu

    ResponderExcluir
  5. O tu vai vir ou não bucha bucha vem tia aqui tem vida

    ResponderExcluir
  6. Pode vir que vai botar aqui de fora vem buchopode vir que vai botar aqui de fora vem bucho

    ResponderExcluir
  7. Tu vai vir ou não tô de tô de dia para botar aqui atrás

    ResponderExcluir
  8. Yey opa botei teu para botar sensação não saliência aí então fala para bosta vir aqui teu para botar aqui na dadi

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.