27 de abril de 2020

[Resenha] Minha resiliência

#PRACEGOVER: Capa do livro
Autor (a): Thaisa Lima
Editora: Constelação Editorial
Ano: 2018
Páginas: 499
Classificação: 5/5

Sinopse: Maria Clara é uma mulher marcada por seu passado. Um passado complicado que a jogou num universo sombrio e depressivo. Ela vive seus dias sem saber o que é esperança, imersa numa depressão profunda, usando uma máscara de "pessoa feliz" para disfarçar sua dor. Apesar de todo seu sofrimento, Maria Clara se reergueu e hoje é uma blogueira e youtuber de sucesso, conquistando fãs a cada dia.
Sem acreditar mais no amor e na felicidade, a vida lhe faz uma surpresa e apresenta Otávio, um homem que muda drasticamente a sua história. Será que Otávio finalmente trará a felicidade e vontade de viver que se perderam um dia? Ou será que ele irá destruir ainda mais os sonhos de Clara?
Repleto de reviravoltas e momentos marcantes, Minha Resiliência é uma história de amor, superação e perdas irreparáveis que levarão o leitor a acreditar em segundas chances e no poder restaurador do amor.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Findado o prazo de nossa Leitura Coletiva, venho trazer hoje a resenha de Minha resiliência, da autora parceira do blog, Thaisa Lima, publicado pela Constelação Editorial.

O que mais me chamou a atenção nessa história foi ter como personagem principal uma youtuber e blogueira literária.

Seu nome é Maria Clara, ela ama os animais e sempre sonhou em ter uma filha. Reside com seu pai e uma funcionária à qual trata como se fosse uma segunda mãe.

Seu trabalho com o blog literário é sua atividade profissional e não apenas uma diversão. Ótima nesse trabalho, Maria Clara interage bastante com os seguidores das redes sociais do blog.

Até que um dia, um desses seguidores lhe chama bastante a atenção e ela não sabe bem como agir, pois cuida de uma ferida ainda aberta por um relacionamento anterior que só lhe trouxe desilusão.

#PRACEGOVER: Fundo de madeira, flores rosa, amarela e branca, um cachorrinho de óculos e um celular com a capa
do livro


O livro nos conta sobre a blogueira e sua vida, seus anseios, seus relacionamentos, suas perdas e vários outros acontecimentos. 

Maria Clara sofre perdas que me deixaram emocionada ao longo de todo o livro e, quando eu pensava que já bastava de sofrimento, outra leva de problemas chega para que ela tente resolver (e sobreviver!).

A meu ver, o desenvolvimento do livro tem um ótimo ritmo, pois a escrita da autora é fluida e causa certo suspense. Não dá vontade de parar de ler e confesso que eu realmente realizei a leitura antes dos prazos das discussões da leitura coletiva.

A trama elaborada por Thaisa tem relacionamentos abusivos, fala sobre depressão e (falta de) amor próprio. Também contém muitas perdas: de vidas, de expectativas, de rumo! Tem amor, união, família, adoção e muitos acertos, quando os personagens resolvem seguir seus verdadeiros sonhos, com sua força interna. É lindo de se ver!

Em diversos momentos, eu quis entrar na história para ser amiga da Maria Clara, consola-la e ajuda-la, se possível. Em outros, tive vontade também de pegar alguns personagens pelo colarinho e xingar até a sua décima geração.

Quando o livro me causa amor e ódio pelos personagens e me faz querer entrar na história, é porque realmente tem o condão de mexer com o leitor. E esse com certeza mexeu bastante comigo!

Trata-se de um romance com humor, drama e muitas lições. Recomendo! Só um aviso aos navegantes: preparem os lencinhos!

E vocês, já leram livros com personagens blogueiros literários? Contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa do livro traz, centralizados, o nome da autora no alto e o título abaixo. Entre os dois, sobre um fundo azulado, uma mulher de cabelos bem coloridos em azul e rosa (que remete a uma cena do livro).



#PRACEGOVER: Caricatura de Karla
e inscrição "Matéria de Karla Samira"



Um comentário:

  1. Karla, sua maravilhosa! Estou emocionada com essa resenha. Obrigada, querida. Obrigada pelo carinho e obrigada por ser essa parceira/amiga.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.