28 de dezembro de 2018

[Série Indicação] Brooklyn 99


Olá, leitores queridos!

Hoje venho contar para vocês um pouquinho de uma série que foge totalmente ao meu estilo, mas que me ganhou desde o primeiro episódio.

A indicação em questão é Brooklyn 99, uma comédia policial bem ao estilo Loucademia de Polícia, que me trouxe bastante nostalgia e, claro, garantiu ótimas gargalhadas a cada episódio.

Jack Peralta é um dos detetives de uma delegacia de Brooklyn e, assim como todos os demais colegas da corporação, é completamente atrapalhado ao fazer suas buscas, procuras e investigações. Para mim, é ele quem faz as "deixas" para os outros personagens também serem hilários.


Qualquer coisa que o envolva é confusão na certa: ele não consegue guardar segredos, é o que arruma os maiores problemas e parece nutrir uma paixão secreta por Amy, a que tenta ser a mais "certinha" e "normal" possível, mas acaba por meter sempre os pés pelas mãos.

Amy, Rosa e Charles são os outros detetives que, unidos ao sargento Terry, à secretária Gina e ao chefe Ray, fazem da rotina da delegacia uma verdadeira piada ao espectador.



Não são apenas os casos policiais que nos fazem rir! As dificuldades de cada personagem em se relacionar afetivamente, as surpresas nas relações, os exageros na personalidade de cada um e o modo como levam suas vidas pessoais também são colocados na série de uma maneira cujo resultado só pode ser muita risada!!!

Algo que considero muito interessante é a relação de amizade entre os membros desse "esquadrão maluco": todos se protegem e a união traz um grande espírito de equipe, capaz de ultrapassar os obstáculos e dificuldades de cada um.

Às vezes com um humor sacana e sarcástico, outras com humor negro e, por vezes, com uma sacada ácida e cruel, Brooklyn 99 se tornou uma das minhas "queridinhas" pelo conjunto da obra: engraçada sem ser boba, muito bem pensada e também por ter episódios curtos, como vou falar abaixo.




Apesar de serem muito atrapalhados, os detetives conseguem resolver os casos propostos, normalmente em um ou dois em cada capítulo.

Com episódios curtinhos, que duram entre 20 e 25 minutos, Brooklyn 99 se torna uma opção para revezar com séries maiores, principalmente para quem curte assistir sempre o capítulo inteiro.

O interessante da série é que, mesmo através da comédia, aborda questões importantes como o preconceito contra as minorias, como negros, gays e latinos. Tudo com um humor leve.



Após 5 temporadas, a Netflix cancelou a série, mas a NBC confirmou sua continuidade para o próximo ano.

Vale muito a pena assistir, pois a diversão é garantida!

E vocês? Já assistiram à série? O que acharam? Me contem aqui abaixo. 






2 comentários:

  1. Olá!
    Comecei a assistir semana passada e estou viciada! Adorei, é uma série incrível.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei!
    Eu não conhecia a série, mas vou pesquisar hoje mesmo e começar a assistir.
    Loucademia de policia era muito bom, e a serie deve ser muito legal se lembra a ela.


    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.