8 de janeiro de 2019

Desafios literários para 2019







Bom dia leitores queridos! Primeiramente, tenham um FELIZ 2019 de muita paz e saúde e, principalmente, de muitas leituras excelentes!







Hoje o post é um pouco diferente, pois venho falar para vocês, como sabem, que em 2018 eu fiz poucas postagens devido ao nascimento da minha filha e outros acontecimentos, mas esse ano estou de volta firme e forte para postar bastante aqui no Pacote!



E parte dessas postagens será de desafios literários.Em 2016 conheci os desafios literários e me aventurei a fazer parte de alguns. Resultado: muito mais livros lidos! A ideia é realmente se desafiar a ler mais e, assim, já se usa melhor o tempo. Passamos a ler em mais horários, arranjamos tempo, a leitura flui mais rápida, em fim... uma magia acontece e nos faz concluir mais livros quando participamos de desafios literários. Pelo menos, na minha experiência!

Então vamos a eles?



- DESAFIO DOS ESMALTES E LIVROS:

Daremos continuidade ao Desafio dos esmaltes e livros, mas em novo formato. A ideia é sempre postar a combinação do esmalte da vez com a leitura em andamento, cujas cores, nomes ou temas podem ou não se assemelhar.

Deixaremos um mural aberto no decorrer do mês e basta entrar no link para postar suas fotos. Caso prefira, é só enviar a foto para nosso e-mail e postaremos a sua combinação de esmaltes e livros!



- 12 LIVROS PARA 2019:

Outro desafio do blog vai ser o "12 livros para 2019". A ideia é ler livros que estão há muito tempo na estante e postar a resenha deles sempre no dia 12 de cada mês. Já fiz a minha lista de livros para esse desafio e, em breve, postarei para vocês!


(imagem: Blog Chico Rei)

- LEIA MULHERES:

Outro desafio que o Pacote vai participar esse ano é o "Leia mulheres", mas esse consiste apenas em ressaltar, em todas as leituras de autoras, colocar a #leiamulheres para incentivar a leitura de escritoras, que também merecem todo o nosso prestígio!

OBS: Em todos os desafios acima descritos, teremos a participação dos blogs Mundinho da Hanna e Mãe Literatura.


(imagem: Grupo Desafio dos 100 livros em um ano)

- DESAFIO DOS 100 LIVROS EM UM ANO:

Criado pela Claudia, do Blog Mãe Literatura, esse desafio consiste em estabelecer uma meta de leitura para o ano e postar um breve resumo da leitura concluída no grupo do Facebook. O número 100 no título do desafio é apenas uma sugestão.

Em 2016 e em 2017 eu participei e quase consegui bater a meta de 100 livros. Em 2018 não me desafiei e, para 2019 terei uma meta menos ousada: 40 livros para o ano. Se quiser participar também, basta procurar a página do desafio no Facebook.

(imagem: Grupo Diário de Leitura)


- DESAFIO VOLTA AO MUNDO 2019:

E por fim o Pacote Literário irá participar do desafio "Volta ao mundo 2019", que consiste em diversificar as leituras com autores de 12 nacionalidades diferentes e postar a foto e detalhes do livro no grupo do Facebook 'Diário de leitura', que tem vários outros desafios além desse. As resenhas serão postadas aqui no Blog para vocês. Caso queira participar, é só procurar o desafio na página do grupo do Facebook.



Conforme realizar as leituras eu venho aqui contar para vocês. Espero concluir todos eles e ter bastante o que contar aqui no blog!

E você, participa de algum desafio? Gosta de se desafiar? Ficou curioso para saber mais? Deixe nos comentários!




2 comentários:

  1. Oi Karlinha!
    Adorei seus desafios e fico muito feliz com nossa parceria!
    Você vai arrasar!
    Parabéns e sucesso em 2019
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quanto desafio bacana!
    Vou acompanhar o resultado dos desafios por aqui!

    www.fuxicoserabiscos.com.br

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.