21 de novembro de 2018

[Resenha] Identidade Roubada

IDENTIDADE ROUBADA
Autora: Chevy Stevens
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 256

Sinopse: Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado. Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando. Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.



Olá, queridos leitores! Finalmente estou de volta com as resenhas no blog. Pelo nascimento da minha filha, fiquei algum tempo afastada com os afazeres dessa fase, mas cá estou para continuar o trabalho desse blog que tanto amo!

E já recomeço com uma leitura simplesmente avassaladora!
Identidade roubada é um livro muito forte, conforme descreverei para vocês a partir de agora.

Nas primeiras páginas, conhecemos nossa protagonista Annie, uma corretora de imóveis cheia de personalidade e muito boa no que faz.

Annie O´Sullivan tem alguns problemas de relacionamento com sua mãe, mas está disposta a ceder para que a relação melhore. Annie tem um namorado, Luke, que irá encontra-la para jantar após mais um exaustivo plantão de domingo.

Ocorre que, antes de Luke, um suposto comprador chega ao plantão de vendas onde Annie está e, subitamente, a joga dentro de uma van e a sequestra.

Annie conta cada um dos detalhes desde o minuto em que vê o maníaco (é assim que ela chama o sequestrador) pela primeira vez, todas as horas vividas naquele inferno que durou um ano.

As noites de abuso, a rotina metodicamente planejada pelo homem que lhe privou de sua vida, seu trabalho, seus relacionamentos, sua rotina diária e, claro, sua sanidade mental pelo resto da vida.

Algumas coisas que acontecem com Annie me deram enjoo, fiquei enojada com algumas cenas e impressionada com o quanto o ser humano pode ser cruel!

Mas nada se compara ao que nos aguarda ao final do livro! Descobrir a real motivação e como começou a ideia desse sequestro foi algo que fez meu mundo cair por terra e realmente chorei como criança enquanto lia.

O livro é narrado pela personagem principal sempre em suas sessões de terapia que ocorrem após o sequestro. Em cada uma das sessões, ela nos conta um pouquinho do inferno que viveu em cativeiro e de como está sua vida atual.

Assim, temos acesso às mais perturbadores conclusões que a investigação nos traz, o que achei muito interessante, mas triste.

O que mais me impressiona são as marcas que esse acontecimento deixa em Annie pelo resto de seus dias. Não importa o que faça, ela nunca mais terá sua vida de novo em suas mãos. As marcas daquele evento estarão sempre a lhe importunar, nas menores coisas.

Identidade roubada é um livro que, invariavelmente, mexe com o leitor. Do sofrimento que ele traz fica uma angústia sem precedentes.

Super recomendo aos fãs do gênero e, principalmente, a quem tiver estômago para isso!




Clique aqui e adicione Identidade roubada no Skoob


4 comentários:

  1. OMG!! Que livro é esse? Menina estou chocada e ansiosa para poder ler ele. Eu gosto muito de Dramas e tenho estômago para isso. Provavelmente iria chorar até me sentir murcha kkk mas tenho muito curiosidade em histórias desse gênero.
    Sua resenha ficou maravilhosa, e parabéns pelo nascimento da sua filha ^-^
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Melissa! Eu também chorei e me emocionei diversas vezes durante a leitura. E sim, exige estômago para aguentar as descobertas finais. Após a sua leitura, comente conosco aqui no Pacote. Ficaremos felizes. Beijos

      Excluir
  2. Karla me recomendou este livro e lemos quase que juntos (não juntos pq a Karla lê muito mais rápido do que eu kkkkkkkkkk) más o livro é excelente! Cada página que lemos nos da vontade de ler a próxima e não parar mais. Muitas reviravoltas com um suspense excelente!
    Parabéns pela resenha Karla :)

    ResponderExcluir
  3. Oi querida
    Ah, que bom ter você de volta às resenhas, sentimos sua falta
    Começou bem, hein?!
    Adorei o post e já coloquei o livro na minha lista
    Bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.