24 de novembro de 2018

[Série Indicação] Grey´s Anatomy



Olá, queridos leitores do Pacote!

Hoje voltarei a falar um pouco sobre as séries que tenho assistido. Dentre elas, simplesmente a melhor série que já assisti, Grey´s Anatomy, que ganhou um lugar cativo em meu coração.

Quem me conhece sabe da minha preferência por séries com temas jurídicos, investigativos e políticos. Mas, por insistência de alguns amigos e, após ler "O ano que disse SIM", de Shonda Rhimes (autora da série), resolvi assistir a apenas um capítulo de Grey´s Anatomy, o que fez com que me rendesse a 14 temporadas assistidas de forma absolutamente insana a essa série.

Tudo começa com 5 novos médicos recém formados que iniciam sua formação no Seatle Grace Hospital, uma espécie de "Hospital Escola" onde, a princípio assumirão os trabalhos que nenhum outro médico faria, com o objetivo de se tornarem cirurgiões de renome.



Meredith, George, Cristina, Izzie e Alex, cada um a seu modo e com sua personalidade, se mostram nus e crus na realidade de serem médicos, (quase) sem perderem suas vidas "normais" e reais fora do hospital.

São recebidos por Bailey, uma residente super durona que, para saber quais os melhores cirurgiões, exige de seus internos (como são chamados os médicos que fazem estágio) uma jornada exaustiva física e mentalmente.

Também temos acesso à vida privada dos personagens. Seus desejos e paixões, sua infância, o passado de problemas e vitórias é mostrado de maneira bastante clara, a fim de que o leitor compreenda as atitudes, os medos e a carreira de cada um.



Shonda Rhimes faz questão de colocar o espectador o tempo todo dividido nas questões vividas pelos personagens. Em um momento você está 100% convicto de que agiria de uma maneira e, 30 segundos depois, ao perceber o sentimento de outro personagem, você tem certeza de que faria de outro modo se estivesse naquela posição.

Isso é comum nas séries escritas e dirigidas por ela. O que Grey´s trouxe de novidade para mim é a minha vontade louca e desesperada de ser amiga desses personagens, de poder conviver no ambiente desse hospital onde o objetivo de salvar vidas não se resume apenas aos médicos e pacientes: ele ultrapassa as portas da medicina e se aprofunda na mente de cada um dos personagens, em suas vidas e decisões pessoais.

Os dramas, problemas, dúvidas e vitórias de cada um são vividos intensamente durante a série e os personagens são colocados sempre à prova, no limite de suas forças físicas, mentais e emocionais.

Não se sabe em que ponto da série, de repente você começa a torcer pela vitória deles, para que se deem bem na vida e na carreira, para que consigam seus objetivos e sejam felizes.


Quando alguns personagens deixaram a série eu jurei que não iria mais assistir mas, sinceramente, não tive condições de cumprir à promessa e, algum tempo depois, retomei do próximo capítulo.

É claro que Shonda Rhimes devasta os espectadores ao "matar" e retirar da série alguns personagens que amamos, mas acredito que isso faça parte do "pacote".

Quando outros personagens entram na série, você tem certeza de que jamais irá gostar deles e, após 3 episódios, lá está você na torcida para que consigam ser felizes!

E é isso o que encanta em Grey´s Anatomy: o espectador acaba alguns episódios devassado, mas completamente apaixonado pela série e louco para assistir mais e mais.

Tanto que, quando terminei de assistir à temporada 14, me senti sem chão, "órfã de série", como alguns amigos dizem.



Percebemos que o hospital é a família deles, a cirurgia é a vida daqueles médicos! E, quando você assiste, percebe que aquilo passa a ser a sua vida também (mesmo que, assim como eu, você jamais tenha sequer sonhado em entrar em uma sala de cirurgia).

Segredos de família, doenças terminais, acidentes inusitados, cirurgias salvadoras, procedimentos fatais, paixões, ódio, ética: o comportamento humano testado a cada segundo em uma série apaixonante! É isso o que você verá em Grey´s Anatomy.

A temporada 15 já foi lançada nos Estados Unidos e, em breve, estará disponível na Netflix!

Indico a todas as pessoas, sem restrição! Mas fica o alerta: você vai ficar viciado!

E vocês? Já viram “Grey´s Anatomy”? O que acharam? Contem pra gente nos comentários. Até a próxima! =)




2 comentários:

  1. Essa série é muito amor ♥
    Acompanho ela tem tanto tempo que já fico sofrendo por antecedência imaginado o que será de minha vida quando ela acabar HAHAH, o jeito e assistir tudo novamente. O mais gostoso de tudo e poder chorar sem culpa, porque apesar das cenas tristes, é gostoso ficar muito envolvido na história os ponte de chorar horrores.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karlinha
    Confesso que não sou muito fã desta série e te explico porque...rs
    Eu amo esta temática, área médica, mas Grey´s veio para substituir ER, a melhor série da minha vida!
    Tirando este detalhe, ela é bacana sim. Aqui meus dois filhos amam também
    Adorei o post
    Bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.