UM DRAMA QUE ME PEGOU
Hoje trago as minhas impressões sobre a sétima leitura que fiz para o desafio dos #12livrospara2023 em que, esse ano, tenho parceria com a querida amiga Hanna, do Mundinho da Hanna.
Em "Cante para eu dormir" conhecemos Beth, que está acostumada a passar humilhações e constrangimentos por a acharem uma menina feia. Ela faz parte do coral da escola e, por se destacar, é convidada para uma apresentação onde fará o solo.
Junto dessa oportunidade vêm outras, como a de uma sessão de "melhoria" de sua aparência, que a deixa satisfeita.
Em viagem para uma apresentação, conhece Derek, um jovem especial que se torna importante, aos poucos, na vida de Beth. Inicialmente, ela se boicota por achar que não o merece, mas, com o tempo, percebe que ele não lhe fará mal.
Com uma escrita bastante fácil e fluida, a autora me levou de volta ao mundo da adolescência, época de medos e inseguranças. E, nesse caso, percebo que os personagens passaram por "dramas de adulto", mais graves e sérios que o comum.
O livro se desenvolve entre a paixão adolescente - e avassaladora - entre os dois, mas vai bem além desse clichê, com dramas familiares, medos por questões de saúde, segredos que fiquei curiosa para descobrir e sobre como a música é de grande valia na vida de qualquer pessoa.
A edição da Pandorga Editora traz uma lindíssima capa, além de suaves ilustrações no decorrer das páginas.
Embora entenda que o livro é voltado para leitores mais jovens, gostei bastante e recomendo!
E você, tem curtido o desafio? Gostou da resenha? Já leu algo dessa autora? Me conta aqui embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário