17 de outubro de 2022

TAG dos #EsmalteseLivros: Outubro

 


Oi, oi gente!!!

Como sabem, adoro desafios e esse, dos @EsmalteseLivros é muito especial! Por isso, é sempre uma alegria vir lhes mostrar as unhas feitas especialmente para ele.

Criado pela Clauo, minha amiga do @maeliteratura e esse ano com participações sempre tão especiais, o post é sucesso garantido em nossas redes.

O tema de OUTUBRO não poderia deixar de ser OUTUBRO ROSA.

Por aqui, sempre me tocou muito essa questão da prevenção do câncer de mama que, comprovadamente, é o melhor caminho para que se garanta maior probabilidade de cura.

Para o tema do mês, escolhi o meu queridinho Pin Up da Beauty Color, esmalte bem cremoso, com ótima esmaltação. Costumo utilizar, no dia a dia, esse laço que é símbolo da campanha de conscientização sobre o câncer de mama. O livro é o O futuro te espera, que traz questões da vida (e da morte) para refletirmos, cuja leitura está sendo muito especial.

⁣⁣⁣⁣⁣Abaixo, as unhas e livros das demais participantes desse mês.




Hanna: "Em outubro usamos rosa. O tema desse mês se refere à campanha contra o câncer de mama, e eu não poderia deixar de usar o meu esmalte favorito, o #boaslembrancas, da coleção Caveira Mexicana (Studio 35). Ele é super pigmentado e com apenas uma camada já dá boa cobertura. Mas acabei usando duas, por puro hábito. Para acompanhar, usei duas camadas da base Força Extrema (Impala), uma do Top Coat Mega Brilho (Maria Pomposa) e o Secante Express (Mohda).Em relação ao livro, escolhi um que realmente combinasse com o rosa do esmalte, Coraline, que faz parte da TBR trevosínea de outubro. Essa edição roxa tá tão linda, que não resisti. A leitura está fluindo mt bem e acho que logo termino.




Letícia: "O esmalte é  o Grão de arroz, da @risqueoficial. Fácil de passar, duas camadas já deixa uma cor bem bonita. Achei esse tom delicado, combinou com o tema. O livro, Brava Serena, além da história deliciosa, traz esta capa linda. Como fundo escolhi meu mat de yoga rosa, para combinar com o tema"



Clauo: "O esmalte é o Prazeres, da @impala. Eu adoro este tom quente e alegre. Apliquei duas camadas, boa cobertura. O livro é A Lógica e a inteligência da vida,  da professora Lucia Helena Galvão, Selo Paidós, da Editora Planeta . Como fundo montei um cenário em tons de rosa. O nome do esmalte foi de propósito, pois temos que ter foco sempre nos prazeres da vida! É isso que nos leva adiante, inclusive num diagnóstico de câncer de mama."

Passem nos blogs das meninas para ver seus posts!

Hanna

Clauo


E você, também compartilha dessas paixões por livros e esmaltes? Me conte nos comentários!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.