12 de outubro de 2022

[#12livrospara2022] Uma mulher na escuridão

   

#pracegover Fundo de estante de livros, livro em destaque. A capa é escura, traz a foto de uma mulher à direita, título centralizado, nome do autor abaixo.



Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...





Oi, oi gente!

Dia 12 é dia do post do desafio dos #12livrospara2022 que a gente tanto ama produzir e é realizado em parceria com as queridas Hanna, do Mundinho da Hanna e Clauo, do Mãeliteratura.

Para OUTUBRO, o tema do nosso desafio foi "livro sombrio" e, por aqui, não havia nada mais assustador que "Uma mulher na escuridão", de @charliedonlea e publicado pela @editorafarooficial

Aqui conhecemos Rory, perita criminal convocada para o esclarecimento de crimes ocorridos anos antes: morte de mulheres, por um assassino que tem o mesmo modus operandi e se encontra preso.

O suspeito atende pelo codinome "Ladrão" e os crimes jamais foram completamente desvendados.

Ainda de luto pela morte de seu pai, Rory assume, como advogada, alguns casos de seu escritório. Um deles é, justamente, o caso de "Ladrão", prestes a sair em liberdade condicional.

Será que Rory defenderá aquele criminoso, cliente de seu pai, suspeito dos crimes que estava justamente tentando desvendar?

A escrita do autor, como sempre, me prendeu desde o início da leitura. Envolvente e muito ágil, Donlea nos leva a compreender a personalidade dos criminosos e da vítima, bem como a entender, passo a passo, como os crimes se deram.

Eu gostei bastante da forma como o autor contou a história e, advogada que sou, fiquei extremamente alerta a qualquer detalhe que levasse ao deslinde do caso.

Os personagens foram muito bem construídos, detalhe esse admirável em todos os livros do autor que já tive a oportunidade de ler. Por um momento, eu quis me envolver, ajudar a desvendar os mistérios, acompanhar as investigações, em fim, conhecer pessoalmente os personagens!

Como sabem, eu amo quando o livro mexe comigo a esse ponto e, assim, super recomendo para todos os amantes de um bom mistério!

E você, já leu ou tem vontade de ler algum livro do autor? Comente aqui embaixo.

Ah, e não deixe de passar nos blogs da Hanna e da Clauo para ver os livros vencedores e ler as resenhas que elas fizeram.



#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Um comentário:

  1. Oi Karlinha. Ainda não li nenhum livro do Charlie, mas quero muito ler! Adorei a sua dica e fiquei bem curiosa para conferir este livro. Beijos e até o mês que vem.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.