26 de janeiro de 2022

[Resenha] Tem barulho no terreiro, estranho no galinheiro

  

#pracegover Fundo claro, pequeno regador, livro em destaque, que traz na capa o desenho de uma menina com um galo no ombro, fazendo carinho em uma galinha. Título e nome da autora acima.




Sinopse: Ilustrado por Vivian Saad, o livro conta a história de Carol e o seu amor pelos animais. Dona da galinha Maricota, Carol acompanhava de perto tudo o que se passava no galinheiro. Certo dia, um intruso baixou por lá e o barulho foi grande!!! O que teria acontecido? Quem seria o intruso? Adquira a obra e fique por dentro de mais essa aventura!




Olá, olá!

Hoje venho falar sobre mais essa fofura recebida em parceria com a @escritoramonicacosta e publicado pela @arpublishereditora

Em "Tem barulho no terreiro, intruso no galinheiro", acompanhamos a linda amizade entre Carol, Maricota e Colorido que são, na verdade, uma menina e seus bichinhos de estimação: uma galinha e um galo.

Com leveza e transbordando simplicidade, a autora nos transporta para uma vida no interior, em contato com a natureza e sem o barulho das grandes cidades.

O galo é o rei do terreiro, até que, um dia, tentam leva-lo embora. O pai de Carol sai em sua busca e não retorna até encontra-lo.

Esse é o quarto livro da Monica que leio e continuo me surpreendendo com sua capacidade de combinar palavras e acontecimentos tão simples e transformar em histórias tão doces.

Nesse, com a presença de rimas, a escrita ficou bem poética e ainda mais bonita.

As ilustrações dão o ar da graça, minha filha adorou e eu recomendo muito a leitura.

E você, curtiu a história? Deixe nos comentários!


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



Um comentário:

  1. Oi
    parece ser uma leitura fofa, pelo que falou super daria de presente para uma criança.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.