19 de janeiro de 2022

[Resenha] Lara, o mar e a tartaruga

#pracegover Livro com uma tartaruga de pelúcia ao lado. A capa do livro tem fundo azul e traz o desenho de uma menina nas
costas de uma tartaruga. Nome da autora acima e título abaixo.




Sinopse: Ah, as férias!... Que momento bom, ainda mais sendo na praia, com muitas brincadeiras, diversão, aventuras e descobertas. Lara, em suas férias, além disso tudo viveu uma experiência diferente. Em um passeio à beira-mar, à noite, com sua família e amigos, viu algo curioso e impressionante. O fato provocou vários sentimentos no coração da menina. O que será que Lara encontrou? Aventure-se na leitura e inspire-se com Lara.








Oi, oi gente!

Recebi Lara, o mar e a tartaruga na última remessa de livros da parceria 2021 com a @editorainverso e aqui conhecemos a menina que dá título ao livro.

Ela passeia na praia e, de repente, bate um vento forte e ela vê voar vários objetos, inclusive sacolas de plástico.

Certa noite, ao passear, viu uma cena que lhe encheu de tristeza: uma tartaruga morta na areia da praia.

E ficou ainda mais decepcionada quando viu um biólogo retirar da boca da tartaruga um pedaço de plástico que se assemelhava a uma sacola.

Ele explicou que as pessoas realmente jogam todo tipo de lixo na areia, sem pensar que aquilo pode de fato afetar a vida dos animais marinhos, levando-os à morte, como era aquele caso.

A partir dali, Lara aprendeu que todo lixo deve ser descartado corretamente e passou a se engajar para que todos à sua volta o fizessem da forma adequada.

O que falar desse tipo de livro, logo quando estamos tão vulneráveis no tocante à agressão ao meio ambiente?

A temática do livro me emocionou muito, pois desde o ano passado, tenho procurado me informar e fazer mais para diminuir e mudar a forma de consumir.

Os cenários tendem a piorar, com previsões chocantes sobre o fim da vida de várias espécies (inclusive da nossa!), se não criarmos mecanismos para reverter parte de todo o mal que já foi feito.

Um livro muito importante, que aborda uma temática atual e necessária para adultos e crianças. Recomendo!

E você, curte a temática de proteção do meio ambiente? Comente aqui embaixo.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.