#PRACEGOVER: Capa do livro |
Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 268
Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder...
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.
O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.
Olá, leitores do Pacote Literário!
Hoje a resenha é de mais um livro escolhido por vocês no projeto #12livrospara2021 em conjunto com a Claudia do MãeLiteratura e a Hanna do Mundinho da Hanna.
#PRACEGOVER: Imagem com inscrições: "12 livros para 2021, Mãeliteratura, Mundinho da Hanna, Pacote Literário" |
Para o desafio dos #12livrospara2021 do mês de novembro, fiz a leitura de “Antes que eu vá”, que vem nos contar a história de Samantha, adolescente que tem tudo o que quer e leva uma vida tranquila.
Ela e suas amigas são populares na escola, assim como seu namorado. De repente, ela morre em um acidente de carro e, ao invés de ir para o céu (ou para o inferno, sei lá), ela acorda novamente em sua cama, para reviver aquele dia. Por 7 vezes!
E, a cada vez que ela revive aquele único dia, a história se desenvolve um pouco mais, de forma que o leitor tem acesso a insigths da infância, do passado, da convivência entre os colegas da escola e com a família.
Achei bem interessante a forma como a autora conseguiu encaixar as lembranças aos acontecimentos do presente, de forma que o leitor conhece um pouco de cada personagem e tem acesso aos motivos que levam alguns deles a agirem de determinada forma no presente.
#PRACEGOVER Fundo de pilha de livros, ampulheta, bolsa jeans, livro em destaque |
Porém, achei bem repetitiva a história, tendo em vista que revivemos com Samantha 7 vezes o mesmo dia e, inevitavelmente, muitos fatos se repetem.
Por se passar entre colegas de escola, o livro traz essa atmosfera das amizades ao longo da infância e adolescência, um pouco sobre a relação com os professores e os estudos e, claro, também sobre bullying.
Em fim, é um livro bom, que trata de assuntos relevantes, mas um pouco confuso.
A mensagem que me trouxe é a de que se deve aproveitar a vida ao máximo, pois nunca se sabe o que vai acontecer amanhã!
E você, curte esse tipo de leitura? Ficou com vontade de ler?
Passe nos blogs das queridas Hanna, do Mundinho da Hanna e Cláudia do Mãeliteratura para ver suas indicações!
Oi Karlinha, eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa, especialmente pelo tema que trata. Me lembrou uma série que vi no Netflix, chamada Boneca Russa, que falava sobre isso mesmo. E é o sonho que temos tantas vezes, né? De poder voltar no tempo e refazer algumas escolhas. Bjks!
ResponderExcluirMundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob