12 de novembro de 2021

[Resenha] Antes que eu vá

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 268


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder...
Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.
O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje a resenha é de mais um livro escolhido por vocês no projeto #12livrospara2021 em conjunto com a Claudia do MãeLiteratura e a  Hanna do Mundinho da Hanna.


#PRACEGOVER: Imagem com inscrições: "12 livros para 2021, Mãeliteratura, Mundinho da Hanna, Pacote Literário"


Para o desafio dos #12livrospara2021 do mês de novembro, fiz a leitura de “Antes que eu vá”, que vem nos contar a história de Samantha, adolescente que tem tudo o que quer e leva uma vida tranquila.

Ela e suas amigas são populares na escola, assim como seu namorado. De repente, ela morre em um acidente de carro e, ao invés de ir para o céu (ou para o inferno, sei lá), ela acorda novamente em sua cama, para reviver aquele dia. Por 7 vezes!

E, a cada vez que ela revive aquele único dia, a história se desenvolve um pouco mais, de forma que o leitor tem acesso a insigths da infância, do passado, da convivência entre os colegas da escola e com a família.

Achei bem interessante a forma como a autora conseguiu encaixar as lembranças aos acontecimentos do presente, de forma que o leitor conhece um pouco de cada personagem e tem acesso aos motivos que levam alguns deles a agirem de determinada forma no presente.

#PRACEGOVER Fundo de pilha de livros, ampulheta, bolsa jeans, livro em destaque



Porém, achei bem repetitiva a história, tendo em vista que revivemos com Samantha 7 vezes o mesmo dia e, inevitavelmente, muitos fatos se repetem.

Por se passar entre colegas de escola, o livro traz essa atmosfera das amizades ao longo da infância e adolescência, um pouco sobre a relação com os professores e os estudos e, claro, também sobre bullying.

Em fim, é um livro bom, que trata de assuntos relevantes, mas um pouco confuso.

A mensagem que me trouxe é a de que se deve aproveitar a vida ao máximo, pois nunca se sabe o que vai acontecer amanhã!

E você, curte esse tipo de leitura? Ficou com vontade de ler?

Passe nos blogs das queridas Hanna, do Mundinho da Hanna e Cláudia do Mãeliteratura para ver suas indicações!

#pracegover A capa do livro traz a foto do rosto de uma mulher. Título ao centro, nome da autora abaixo.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Um comentário:

  1. Oi Karlinha, eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa, especialmente pelo tema que trata. Me lembrou uma série que vi no Netflix, chamada Boneca Russa, que falava sobre isso mesmo. E é o sonho que temos tantas vezes, né? De poder voltar no tempo e refazer algumas escolhas. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.