12 de julho de 2021

[Resenha da Karla] Uma dama fora dos padrões

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 272


Sinopse: Primeiro livro da nova série de Julia Quinn, Os Rokesbys.
Julia Quinn já vendeu mais de 850 mil livros pela Editora Arqueiro.
Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje a resenha é de mais um livro escolhido por vocês no projeto #12livrospara2021 em conjunto com a Claudia do MãeLiteratura e a  Hanna do Mundinho da Hanna.

#PRACEGOVER: Imagem com inscrições: "12 livros para 2021, Mãeliteratura, Mundinho da Hanna, Pacote Literário"


No mês de julho, li Uma dama fora dos padrões e trago a resenha para vocês! Estou muito feliz em, depois de 2 meses, conseguir voltar a postar no dia certo para esse desafio, que é o dia 12 de cada mês! 

Da mesma autora da série Os Bridgertons, que ganhou adaptação para série de TV, Os Rokesbys parece seguir os mesmos caminhos.

Eu já estava habituada às damas "fora dos padrões" dos livros da série anterior, mas nesse livro, Julia Quinn se superou, com Billie. Só para contextualizar as duas séries, Billie é irmã de Edmund Bridgerton, pai dos Bridgertons da série.

Aqui conhecemos Billie, a Bridgerton de 23 anos que provavelmente irá se casar com um dos irmãos Rokesbys, devido à proximidade entre as duas famílias.

De todos os irmãos da família, o único que Billie detesta é George. Adivinha por quem ela vai se apaixonar? Claro né gente, porque Julia Quinn é dessas!

O livro é leve, fluido e gostoso de ler, com um humor bem refinado e cheio de reviravoltas muito típicos da escrita da autora!

Durante a leitura, me senti em casa novamente, pois há muito tempo não lia um livro da autora e ela tem um tipo de história muito bem marcado, de forma que eu reconheci nos detalhes as semelhanças com a série anterior.

A estrela do livro é, de fato, Billie Bridgerton, a jovem que encanta não somente George, mas também aos leitores.

#PRACEGOVER Mão com luva segura o livro à frente da estante.



Forte, destemida e corajosa, usa calças para trabalhar no campo e sua inteligência para demonstrar que pode muito mais do que ser "apenas" a esposa de alguém, papel normalmente imposto às mulheres da época (e ainda hoje).

As cenas quentes, na medida certa, são condizentes com o que acompanhamos na história, tendo em vista a inexperiência e o distanciamento que Billie normalmente tem dos cavalheiros.

Recomendo muito aos amantes de bons romances de época. Ainda mais para quem já curte os livros da autora. Afinal, nada melhor que um clichê bem escrito, não é mesmo?

E vocês, já leram ou querem ler essa história?

Passem nos IG´s das queridas Hanna, do Mundinho da Hanna e Claudia, do Mãeliteratura para ver suas indicações!

#pracegover A capa do livro traz o nome da autora acima, a foto de uma mulher de luvas segurando um livro na frente do rosto, o título abaixo.

#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"



Um comentário:

  1. Oi Karlinha, eu não li esses livros, mas sempre leio vários comentários positivos, viu? Que bom que você gostou da leitura, mesmo sendo um clichê, às vezes eles são bem vindos, né?
    Gostei bastante da sua resenha, bjks e até o mês que vem. ^^

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.