3 de abril de 2021

[Resenha da Karla] Um ipê de cada cor

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Eriane Dantas
Ilustradora: Bianca Lana
Editora: InVerso
Ano: 2020
Páginas: 86

Sinopse: "Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”, embalada por canções como essa e em meio a dúvidas colocadas pelo coração, Babi foi obrigada a se mudar do Rio para Brasília.
No auge da sua adolescência e instalada na nova cidade, precisa enfrentar diferentes dilemas e mais uma grande nova mudança anunciada pela mãe e pelo padrasto — dessa vez menos simples que a localidade. Nesse meio-tempo, é levada a uma jornada de descoberta de Brasília e de si mesma, com trilha sonora e muitos porquês, tendo como cenário o colorido dos ipês, o céu da capital federal e as águas brilhantes do Lago Paranoá.
Conheça esta história de realidade juvenil, onde a atuação das amizades e da família é reforçada para o entendimento do adolescente.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho contar como foi a minha leitura de Um ipê de cada cor, livro de Eriane Dantas, recebido em parceria com a Editora Inverso.

O livro é infanto-juvenil e vem nos contar a história de Babi. Inclusive, existe uma curiosidade bem interessante sobre o nome da personagem principal.

Babi é adolescente e muitas coisas estão mudando em sua vida. Além das transformações típicas da idade, ela, sua mãe e seu padrasto se mudam do Rio de Janeiro para Brasília.

A saudade do pai, que ficou no Rio de Janeiro, é latente em Babi. E, em pouco tempo, recebe a notícia da gravidez de sua mãe.

Totalmente perdida, Babi se torna amiga de Brás Cubas (sim, esse é o nome dele mesmo!), um adolescente que se interessa por ela e faz parte de uma banda. Senti certa nostalgia dos meus tempos de adolescente, pelas atitudes e questões que eles enfrentam.

Ele a leva para conhecer alguns pontos importantes de Brasília e eu peguei uma carona com eles, pois ainda não conheço a capital nacional. Os passeios são deliciosos, ainda mais por serem permeados por lindíssimos ipês.

Algumas músicas da Legião Urbana embalam alguns capítulos da história, o que para mim foi muito gostoso de ler, pois amo música e sou fã da banda.

#pracegover Karla sorri e aponta para o livro



A meu ver, a adolescência já é um período de dúvidas e repleto de complicações. Quando tantas mudanças externas chegam junto a essa fase, creio que seja difícil lidar com aquela pessoa que já não é mais criança, mas não tem a maturidade de um adulto.

E foi muito gostoso poder acompanhar o crescimento de Babi ao longo das páginas do livro.

A autora tem uma escrita bem fluida e a narrativa em primeira pessoa tornou a minha leitura ainda mais rápida.

As ilustrações de Bianca Lana embelezam ainda mais a caprichada edição da Editora! Recomendo a leitura!

E você, curte livros infanto-juvenis? Me conte aqui embaixo.

#PRACEGOVER: A capa tem fundo roxo, o desenho de um ipê ao fundo e à frente, nome da autora e título.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.