1 de março de 2021

[Resenha da Karla] O Código Da Vinci

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano: 2004
Páginas: 432

Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.




Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje trago para vocês uma resenha do projeto #leiacomumamigo em mais essa leitura com a amiga Amanda do Psicóloga Literária na ousada meta de ler os 5 livros que compõem essa série, a quem já agradeço pela grandeza das discussões sobre o livro!

O livro da vez foi O Código da Vinci, da Editora Sextante e o que posso lhes contar é que foi mais uma experiência eletrizante!

No livro, temos Robert Lagdon, o já querido professor de simbologia de Harvard de passagem pela França, quando é chamado a ajudar no desvendar de um mistério que envolve a morte do curador do Museu do Louvre.

Engajado nesta causa, Lagdon nos garante páginas de muita aventura, com uso de raciocínio lógico, muita sorte e, garanto, muitas surpresas. O personagem principal, ainda melhor que no primeiro livro da série, usa todo o seu conhecimento de História e Arte. 

Um grande segredo da Igreja Católica corre o perigo se ser desvendado e os envolvidos precisam ter certeza sobre a possibilidade e as consequências dessa revelação.

Não fiquei surpresa em me encontrar novamente totalmente absorta na leitura desse segundo volume da série, mais uma vez fluido e recheado de detalhes.

#pracegover Livro O Código da Vinci acima do livro Anjos e demônios. Acima, relógio do Mickey



Extremamente descritivo, o livro encheu a minha cabeça de cenas como se eu assistisse a um filme. Aliás, o livro foi adaptado ao cinema e creio que eu seja uma das únicas pessoas a não ter assistido ainda!

Me senti passo a passo com Langdon, refletindo e aprendendo a cada progresso, torcendo para que os personagens vencessem o tempo, os obstáculos e os inimigos!

O final é surpreendente e traz uma novidade bastante interessante e crível que me fez sentir alívio e emoção.

Dan Brown mais uma vez entrega uma história rica, capaz de desencadear muitas discussões sobre fé e fanatismo religioso, medo, ganância e jogos de poder.

Uma história que recomendo a todos!!!

E você, já leu algo do Dan Brown? Me conte nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro é vermelha e traz parte dos olhos da pintura de Monalisa. Título e nome do autor abaixo.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"

Um comentário:

  1. Eu sou apaixonada pelo Dan Brown e lembro do meu primeiro emprego como atendente de telemarketing, doida para ter tempo entre as ligações para ler os livros dele. Influenciei até minha supervisora que comprou o fortaleza digital e depois me emprestou pra ler <3
    Acho que o que mais me impactou foi Anjos e Demônios.
    Gosto muito dos filmes também! Dá pro gasto kkk
    Ano passado, eu estava passando por um ponto de onibus e alguém tinha jogado fora os 3 livros dele: O Codigo Davinci, Anjos e demonios e fortaleza digital em inglês. Peguei tudinho e quero re-ler hahah

    No momento estou lendo Insurgente, continuação de Divergente.

    Beijão,
    Bela.

    www.abelanaoafera.com.br

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.