#PRACEGOVER: Capa do livro |
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano: 2004
Páginas: 464
Sinopse: Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.
Olá, leitores do Pacote Literário!
Difícil falar de uma leitura como essa! Seja pela grandeza da obra, por seus personagens fortes ou pela escrita do autor, ler Anjos e demônios foi realmente uma experiência bastante impactante para mim!
Eu já havia começado a ler esse livro quando mais jovem, mas abandonei porque, na época, não fez tanto sentido para mim.
Mas agora, nesse projeto com a Psicóloga Literária em que pretendemos ler toda a série, foi instigante a leitura e maravilhoso poder discuti-lo. Já aproveito para agradecer por todas as valiosas conversas!
Começamos o livro conhecendo Robert Longdon, professor de História da Arte e especialista em Simbologia. Ele recebe uma ligação e, em seguida, um fax que traz a marca registrada dos Iluminati, uma antiga e extinta organização contrária à Igreja Católica.
"O inimigo mais perigoso é aquele que ninguém teme."
De pronto, Robert é chamado para ajudar a desvendar os mistérios que envolvem assassinatos e a ameaça de uma grande explosão. Tudo isso no Vaticano, na exata noite em que ocorre o conclave, aquela reunião para escolher o novo Papa.
Que história é essa, gente? Fiquei completamente absorta na trama criada pelo autor, li devagar para conseguir pegar cada detalhe narrado.
Achei mágico como Dan Brown conseguiu construir uma história que envolve elementos de vários gêneros literários, como suspense, aventura, fantasia e até romance!
E dá para imaginar que essas mais de 400 páginas se passam em uma história de 24 horas?
#PRACEGOVER: Toco de madeira, livro ao centro. Em torno, páginas amareladas, ampulheta, chave, notas de dinheiro e um pequeno frasco. |
O mistério desenvolvido é muito interessante e complexo. Por isso, fiquei em choque no final, ao descobrir como tudo se desvendou.
Fiquei admirada com a forma como o autor trabalha os personagens, pois não temos ninguém 100% vilão nem “santo”. Bem como na vida real!
Outro ponto importante é a questão do que se é capaz de fazer para conseguir poder. E disso entendem muito bem tanto a Ciência quanto a Igreja, instituições que há tempos disputam a crença e a racionalidade humanas.
Dramas familiares de cair o queixo, relações proibidas do passado que vêm à tona e, sim, alguns pequenos exageros estão presentes na trama, mas garanto que nenhum deles a torna menos sensacional!
"Às vezes, para encontrar a verdade, é preciso remover montanhas."
A mensagem que ficou para mim foi a de como precisamos ter cuidado com as coisas que criamos, pois, caindo nas mãos erradas, nos tornamos eternos reféns de nossa própria criação!
Procura uma aventura de tirar o fôlego? Essa é minha indicação! Você já leu ou tem vontade de ler Dan Brown?
#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo vermelho, com fotos que remetem às igrejas e esculturas de Roma. Acima, o nome do autor e ao centro o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário