3 de janeiro de 2021

[Resenha da Isa] A padaria dos finais felizes

#PRACEGOVER: Capa do livro

Autora: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 336

Sinopse: Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.
Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.
Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.
A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.




E aí leitores! 

Hoje venho compartilhar com vocês um pouco sobre o livro A Padaria dos Finais Felizes, publicado pela Editora Arqueiro, escrito pela autora Jenny Colgan.

Esse é o segundo livro que leio dela, o primeiro, A Adorável Loja de Chocolates de Paris, já está resenhado aqui no Pacote.

Esse livro nos conta a história de Polly Waterford, uma mulher que procura um local tranquilo para tirar um tempo para si mesma após o fracasso nos negócios de seu namorado, no qual trabalhava, mas tinha suas ideias completamente ignoradas.

Com o dinheiro contado e um relacionamento que já parecia ter terminado, a promessa de um apartamento à beira-mar lhe parecia excelente.

Polly adora fazer pães e a atividade é praticamente uma terapia depois que chega na Cornualha. Ela acaba indo morar num pequeno apartamento alugado, caindo aos pedaços, na parte de cima de uma padaria suja que tem como proprietária a velha Manse, uma senhora intragável.

#PRACEGOVER: Fundo de estante de livros, destaque para o celular com a capa do livro.



A sorte dela é se tornar amiga dos pescadores da região e adotar um bichinho de estimação bem peculiar.

Os pães são um sucesso, mas a protagonista passa por alguns apertos com a senhora Manse, ao tentar quebrar um pouco do tradicionalismo da região.

Esse livro tem momentos cômicos, outros bem tristes e um triângulo amoroso! Achei Polly um pouco insegura em relação a demonstrar verdadeiramente os seus sentimentos nos relacionamentos, mas o final é fofo e deixa nosso coração quentinho.

Os momentos tristes nos fazem refletir e entender que uma grande dor pode ser responsável por construir armaduras para quem sofre conseguir sobreviver.

A autora mostra a realidade dos homens da pesca e chama nossa atenção para a necessidade de valorizarmos o trabalho desses profissionais que se arriscam tanto.

Gostei do livro! Leitura cativante que me prendeu do início ao fim e ainda me deu várias receitas gostosas que estou doida para testar. Recomendo!

E vocês, gostam desse tipo de leitura? Me contem nos comentários!

#PRACEGOVER: A capa tem fundo branco com bordas azul piscina. Nas bordas, desenhos de doces, a silhueta de uma mulher e um bolo. Ao centro, nome da autora e título.


#PRACEGOVER: Logo do Pacote Literário,
inscrição "Matéria de Isadora Postado Karla Samira"

Um comentário:

  1. Oi Karla! Tudo bem?
    O livro parece ser uma leitura leve e aconchegante. Gostei do cenário que você apresentou e já estou imaginando algumas cenas onde ela precisa enfrentar essa tal Manse que parece ser um pouco (senão muito) dura.
    Fiquei interessada no livro.
    Beijokas da Prih

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.