1 de setembro de 2020

[Resenha da Karla] Baía da esperança

   



#PRACEGOVER: Capa do livro
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 301
Minha classificação: 4/5 

Sinopse: Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.
Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Vocês sabem que adoro os livros dessa autora, não é pessoal? Me apaixonei por sua escrita em Como eu era antes de você e, após ler Um mais um (resenha aqui), percebi que quero ler todos os seus livros!

Tanto assim que já já falarei para vocês sobre Um caminho para a liberdade, mas isso fica para um outro post!

Recebi Baía da esperança, da Editora Intrínseca, de presente de aniversário há alguns anos. Atualmente, participando de um desafio em que o tema era “meios de transporte no título ou na capa do livro”, o escolhi para realizar a leitura.

Baía da esperança vem nos contar a história de Liza, uma mulher bastante misteriosa quanto ao seu passado. Ela chega a Silver Bay para morar na pousada de sua tia, Kathleen, personagem que me cativou desde o início.


#PRACEGOVER: Plantas ao fundo, folhas grandes e verdes e o livro à frente.


Aquele lugarejo é praticamente um santuário! Extremamente preservado, pode-se realizar ali passeios para avistar baleias e outros animais. Me peguei imaginando a natureza e contemplando as paisagens mencionadas, com descrições bem bonitas.

Mike, representante de uma grande empresa, se hospeda na pousada para “sondar” a comunidade local. Na realidade, sua empresa pretende construir ali perto um empreendimento tão imenso que tudo ali seria modificado, principalmente a vida simples daqueles moradores.

#PRACEGOVER: Paisagem de plantas ao fundo, um buquê de orquídeas brancas à esquerda e o livro à direita.


Antes de ter essa informação, porém, Liza se envolve emocionalmente com Mike e daí vocês já podem imaginar o que vai acontecer, não é mesmo?

Compreendo totalmente Liza, que se sentiu traída por Mike, tendo em vista que, com aquela grande construção, provavelmente seria obrigada a sair daquela cidade, coisa que ele sabe que ela não pode nem pensar em fazer.

Como é de praxe nos livros da autora, achei os personagens extremamente bem construídos e cada uma de suas histórias pessoais muito interessante.

Liza é a durona que não quer admitir seus sentimentos. Mike se demonstra o mocinho que precisa de uns "ajustes" para que possam se entender.

Conforme o livro se desenvolveu, comecei a compreender os motivos de Liza ser tão fechada. A vida foi realmente dura com ela! Pude sentir empatia por suas atitudes, embora acredite que não teria as mesmas reações que ela.

Com capítulos narrados por vários personagens, Jojo Moyes me envolveu nessa trama construída aos poucos. Achei os primeiros capítulos mais lentos, mas depois eu não quis mais largar o livro.

A história traz uma mistura de dramas familiares, aborda abusos graves, uma fuga por motivos cruéis e, quando tudo começou a vir à tona, fiquei temerosa de os personagens não conseguirem lidar.


"Às vezes uma mentira é a saída para fazer os outros sofrerem menos."

 

Traições, desconfianças e muita ação fazem parte dessa história, de uma forma muito bem contada e bem descrita, como sempre acontece com os livros da Jojo.

A edição da Intrínseca é lindíssima, a capa tem tudo a ver com a história e as páginas amareladas têm forte confortável à leitura.

Foi uma ótima experiência de leitura, recomendo!

Vocês já leram algo dessa autora? Me contem nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa traz um desenho com um pequeno barco ao meio, uma mulher dentro dele e duas baleias dos dois lados. Nome da autora acima e título abaixo.



#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"




Um comentário:

  1. Estou aprendendo a gostar cada vez mais da JoJo por sua causa, Karlinha!
    Fiquei bem curiosa para ler este livro também.
    Gostei de Um mais um e amei Um Caminho para a liberdade.
    Adoro a forma como ela alterna os capítulos entre os personagens
    Dica anotada
    Amei as fotos
    Bjs
    Cauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.