27 de agosto de 2020

[Resenha da Karla] Tem rato no hospital



#PRACEGOVER: Capa do livro
Autora: Giovana Kreuz
Ilustradora: Cris Agostinho
Editora: InVerso
Ano: 2019
Páginas: 32
Minha classificação: 4/5
Sinopse:
Algumas vezes durante a vida, precisamos visitar o hospital, é um processo natural. Neste livro, a temática da hospitalização e da finitude é abordada de maneira simples e sensível. Conheça Bibi e a amizade incrível que ela cultivou enquanto passava por um momento delicado!


Olá, leitor do Pacote Literário!

Hoje venho lhes contar um pouco sobre a minha leitura de Tem rato no hospital, livro de Giovana Kreuz, recebido em parceria com a Editora Inverso.

O livro vem nos contar sobre uma amizade linda entre Bibi e seu ramster, Quindim. Até que, infelizmente, Bibi tem que ser internada e, ao permanecer no hospital por algum tempo, sente saudades de seu amiguinho.

Ela chega a cogitar, até mesmo, pedir para levarem seu animalzinho ao hospital para matar as saudades...

No hospital, Bibi faz um novo amigo, é claro. É linda a amizade que ela constrói em tão pouco tempo e é difícil lidar com o destino que os aguarda.

Este é um livro bem interessante e sua leitura me surpreendeu muito. Ajuda a falar com as crianças e a transmitir naturalidade diante das coisas inevitáveis da vida.

Para uma criança, tenho certeza de que é muito difícil ficar longe de seu animal de estimação (até para os adultos é complicado!) e essa falta é abordada de maneira bem real.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, livro na vertical recostado. Bolinha de alfinetes, um ratinho em miniatura e rolinhos de durex coloridos. 


Mais difícil ainda é lidar com situações de doença e morte. Em meu entendimento, a autora soube colocar isso de uma forma que até os adultos possam compreender melhor essa fase tão desgastante e triste em nossas vidas.

É importante mencionar que o livro é bilíngue, o que achei interessantíssimo! Em cada página, temos o texto primeiramente em português e, em seguida, em inglês!

Foi a primeira vez que li um livro infantil que contém a história em duas línguas no mesmo exemplar, o que facilita bastante o aprendizado da criança no novo idioma.

Como termina essa história? Será que Bibi se recupera e volta a encontrar o seu amado ratinho? 

A edição da Editora InVerso é bem caprichada. As cores dos desenhos da ilustradora Cris Agostinho chamam a atenção pela combinação e pela beleza.

Li com minha filhinha de apenas 2 anos de idade, que ainda não compreendeu toda a história, mas conseguiu identificar, através das ilustrações, a personagem principal e o ratinho.

Mais uma leitura com profundos ensinamentos que adorei e recomendo a pais e educadores.

E você, já leu algum livro infantil bilíngue e/ou com essa temática? Deixe nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro é azul royal, tem o desenho de um rato no meio. Em torno, o título contorna a o desenho do rato. Abaixo, os nomes da autora e da ilustradora.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.