23 de agosto de 2020

[Resenha da Karla] A outra metade de Sarah

 

#PRACEGOVER: Capa do livro
A OUTRA METADE DE SARAH

Autora: Lisa Genova
Editora: Harpercollins
Ano: 2019
Páginas: 400
Minha classificação: 5/5 

Sinopse: Como mãe de três filhos e vice-presidente do departamento de recursos humanos de uma grande empresa, Sarah Nickerson faz o melhor que pode para equilibrar a vida pessoal com a profissional. No entanto, sua rotina acelerada encontra um fim repentino quando ela se distrai no telefone a caminho do trabalho. Em um piscar de olhos, um dano cerebral rouba dela a percepção do lado esquerdo do mundo. Sarah, então, precisa reaprender a ver seu mundo como um todo. E, ao fazer isso, descobre como dar atenção às pessoas e às partes da vida que são realmente valiosas.


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje trago uma resenha de mais um livro dessa autora que ganhou minha total afeição. Dela, já li Para sempre Alice e Com amor, Anthony, cujas resenhas vocês podem conferir aqui no blog.

Fiz a leitura e participei da discussão de A outra metade de Sarah, da Editora Harpercollins para o Clube da Leitura, e tem sido realmente muito interessante saber a opinião de outras pessoas que leem ao mesmo tempo que eu,  bem como as impressões de cada uma.

Vejam a montagem com as fotos das participantes desse clube.

#PRACEGOVER: montagem de 12 fotos estilo selfie com as participantes do clube e o livro na mão.

O livro traz a história de nossa protagonista, Sarah, alta executiva de uma grande empresa. Em seu cargo, diretora de recursos humanos, ela trabalha muitas horas por dia e é considerada um exemplo de sucesso pelos colegas.

Além disso é casada e mãe de três filhos. O livro vem nos mostrar como ela tem que “se virar” para dar conta dessa carga tão imensa que lhe é colocada nas costas (e que ela insiste em carregar).

Sarah é tão ocupada que não repara nas pequenas coisas da vida! Seu esposo Bob lhe dá todo suporte, mas também luta para ter uma boa renda. O casal tem um alto padrão de vida, que mantém a duras penas.

Ao sofrer um grave acidente, Sarah pensa em todos os seus planos, sua carreira, sua altíssima posição profissional. Tudo se abala bastante, pois, para começo de conversa, fica sabendo que sua recuperação será bem longa.

Um tempo longe do trabalho lhe trará uma nova perspectiva de vida? Será que Sarah logo percebe que essa é mais uma oportunidade repensar como vai viver dali para frente? 

A história é muito interessante e me trouxe novos olhares com relação a trabalho, profissão, família, filhos e todo tipo de situação que possa estar sendo negligenciada e/ou mal resolvida no meu cotidiano.

Achei sensacional a forma como a autora trabalhou a relação de Sarah com sua mãe. De fato, ambas precisavam daquele tempo juntas e a forma como tudo se deu foi inesperada e me fez refletir muito.

#PRACEGOVER: Fundo neutro, Karla sorri e segura na mão o dispositivo Kindle com a capa do livro.


A maneira como foi conduzida a relação de Sarah com seu filho que tem um transtorno psicológico também foi muito importante. Para mim, um dos pontos altos do livro foi ele perceber a semelhança entre os quadros dele e da mãe. Me emocionei muito.

Muitas lições vieram com a leitura desse livro, mas a principal foi avaliar a minha postura diante da vida. Quantas vezes deixei o mais importante de lado para cumprir uma obrigação profissional? Será que compensa essa correria tão louca e desenfreada que normalmente levamos a vida?

Um livro extremamente real, que provoca reações e sentimentos muito importantes e valiosos. Se você quer ler um drama forte e ficar mexido por ele, recomendo!

Vocês já leram esse livro ou outro da autora? Curtem bons dramas? Me contem nos comentários.

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo rosa e duas maçãs partidas ao meio. O título e o nome da autora na transversal, no centro da capa.




#PRACEGOVER: Caricatura da Karla com
escrito "Matéria de Karla Samira"


Um comentário:

  1. Karlinha querida
    Eu AMEI este livro e sua participação no nosso amado Clube da Leitura!
    Que livro bom, favoritei e adorei suas impressões sobre ele.
    E deste mês também promete uma ótima resenha
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.