19 de abril de 2020

[Resenha] O elefante elegante

#PRACEGOVER: Capa do livro
O ELEFANTE ELEGANTE
Autor (a): Sterlayni Duarte
Editora: Alfstudio
Ano: 2011
Páginas: 16
Classificação: 
5/5 


Sinopse: Charles é um elefante que tem um sonho: ele quer ser um famoso modelo fotográfico. Mas Charles percebe que, no mundo da moda e da propaganda, os modelos são magrinhos, magrinhos... O que será que ele deve fazer para realizar seu sonho?


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje é dia de contar para vocês como foi a leitura de O elefante elegante, livro infantil da autora Sterlayni Duarte, recebido em parceria com ela.

O elefante Charles é o personagem principal e tem um sonho: ser modelo. E assim ele se dedicou, fez algumas fotos e procurou uma agência.

Ficou sem muitas esperanças, pois na agência, outros bichinhos também se inscreveram e seu medo se tornou real quando se passaram dias e ele não recebeu o convite para nenhum trabalho como modelo.

Decidiu, então, fazer uma dieta para ficar "magrinho como a girafa"! Para isso, comprou revistas que ensinavam a emagrecer.

Porém, ao invés de conseguir o seu objetivo, Charles se deu muito mal e só melhorou após procurar um médico, o Dr. Flamingo, e seguir as suas recomendações.

Será que Charles finalmente conseguiu realizar o seu sonho de ser modelo?


#PRACEGOVER: Fundo claro, um toquinho de madeira com um elefante azul de pelúcia. Na frente, o livro.


Apesar de ser um livro infantil, o livro me surpreendeu pelo tema extremamente sério sobre o qual tratou. Porém, com a leveza que a Sterlayni conseguiu demonstrar, é perfeitamente compreensível por crianças a partir de certa idade.

O livro "conversa" com as crianças sobre os perigos de  se tomar decisões sobre a saúde sem orientação de um médico.

Tratar sobre esse assunto é importantíssimo desde a infância, tendo em vista o crescimento nos números de obesidade infantil, bem como de depressão em crianças devido à discriminação ou pelo sentimento de inadequação provocados pela obesidade.

Outros valores como confiar em si mesmo, ter disciplina para atingir seus objetivos e jamais desistir dos seus sonhos são passados para o leitor, de forma simples e descomplicada.

A edição é lindíssima, com desenhos extremamente bem feitos e muito coloridos. Li para a minha filha de quase 2 anos, ela adorou e soube identificar os animais, apesar de ainda não compreender toda a história.

Indico e recomendo aos pais e professores que queiram uma história delicada e com valores importantes para ensinar às crianças.

E você, também curtiu essa história? Deixe seu comentário!

#PRACEGOVER: A capa do livro traz o nome da autora e o título centralizados acima. Abaixo, Charles com trajes formais em uma passarela.


#PRACEGOVER: Caricatura de Karla Samira
e texto: "Matéria de Karla Samira"



Um comentário:

  1. Eu adoro esta temática e fiquei bem curiosa para ler este livro
    Não conhecia a autora e achei a ideia ótima.
    Que livro bacana, Karlinha!
    Achei o Charles super estiloso!
    Muito interessante usar o lúdico para abordar temas sérios como estes. Gostei!
    Ja vai pra lista!
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.