17 de abril de 2020

[Resenha] Histórias curtas do Sétimo Universo

HISTÓRIAS CURTAS DO SÉTIMO UNIVERSO


Autor (a): Leandro  Zapata
Editora: Djin
Ano: 2019
Páginas: 163
Sinopse: O Sétimo Universo é como chama-se o conjunto de sete mundos, Terra, Paraíso, Inferno, Godheim, Khali, Submundo e Duat. Neles, milhares de personagens existem; e cada um tem sua história para contar.


Hoje temos resenha feita pela nossa colaboradora Dani.


E aí, leitores! Olha eu aqui de novo, com mais uma resenha pra vocês!

Desta vez pra falar do livro Histórias curtas do Sétimo Universo, recebido em parceria com a editora Djin

O livro é dividido em quatro contos.

O primeiro é Apófis: o Deus do Caos. 
O conto se inicia com Apófis (um deus egípcio) tocando o terror em uma realidade paralela. Bast (uma deusa) tenta, mas não consegue impedir o deus, que em uma fuga desesperada, abre um portal para a terra. Deixando Bast com apenas uma escolha, se arriscar vindo para a terra, correndo o risco de não encontrar um receptáculo forte o suficiente para conter sua essência divina. Enquanto isso, por aqui, avary foster, uma jovem brasileira, está prestes a realizar seu maior desejo; Estudar arqueologia no Egito. Em um sonho, Bast se apresenta, e Avary, pensando que a deusa em sua mente era apenas empolgação pela viagem; aceita um acordo que vai tornar sua estadia no Egito muito mais emocionante.

O segundo conto é o Oito Sombras. Neste segundo conto, iremos viajar lá para o Japão, para conhecer Sakura e Za’an. Tudo seguia muito bem obrigada!, na vida de Sakura. Seu chefe acabara de lhe confiar  um projeto de muita importância, sua namorada... bom, Sakura decide terminar, mas sente que é melhor assim. Então, como eu disse, as coisas iam bem para ela. Ja para nossa amiga  Za’an, nem tanto. Ela só se lembra de uma luta, uma tempestade, e ela veio parar na Terra. Mas não veio sozinha... Agora temos uma garota eletrizante e oito sombras letais soltas em Tóquio. Parece que a paz da Sakura está prestes a acabar, não é?


#PRACEGOVER: Fundo roxo com estampas tribais brancas, um cartão postal e dois mini marcadores de livros com
estampas egípcias e o celular com a capa do livro.


Depois temos o A Busca de Sakura. Depois de muita treta, nossa amiga Sakura vem encarar mais algumas aqui no terceiro conto também. Tentando encontrar sua amada  Za’an, ela acaba sendo capturada por uma ordem religiosa bem louca, e aprisionada em uma casa com várias outras meninas. Ela conhece Akira, uma garota misteriosa que parece até ler seus pensamentos. Juntas elas tentam escapar antes que a ordem decida usá-las em seus rituais.

Por fim, temos O Preço de uma Lembrança. Este é o quarto e último conto. Meu favorito! Vamos lá para Vancouver: Canadá, para conhecer a doce e sensível Sophia. Com sua linda voz, ela tenta ganhar a vida cantando noites à fora. Seu problema? Pesadelos: sonhos terríveis e frequentes. Ah! Ja ia esquecendo, ela também vê espíritos agarrados nas costas de algumas pessoas. Inclusive, em seu agente e amigo. Depois de sofrer um ataque de uma dessas criaturas, ela decide abrir o jogo para seu amigo, e aí que as coisas ficam mais interessantes.

Estes contos são recheados de referências de animes e histórias mitológicas. Por não ser muito fã de animes, confesso que até fiquei meio perdida rs. Mas pra quem curte fantasia, é um prato cheio. 

Gostaram da resenha? Eu espero que sim. Contem-nos  aí nos comentários qual conto chamou mais sua atenção. 


Boas leituras, e até a próxima!


#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo cor de vinho, com estampas brancas e, centralizado, o desenho de um inseto. Centralizado na parte superior, o nome do autor e, ao centro, o nome do livro.

#PRACEGOVER: Imagem de 2 pacotes rosa com florzinhas da mesma cor


Um comentário:

  1. Oi Dani e Karla
    Que livro diferente, eu não conhecia o trabalho deste autor e fiquei curiosa
    Não li muitos animes, mas parece ser interessante
    Achei a capa bem bacana e bonita!
    Ótima dica
    Bjs
    Clauo

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.