14 de abril de 2020

[Resenha] Felizes para sempre de um jeito diferente

#PRACEGOVER: Capa do livro
FELIZES PARA SEMPRE DE UM JEITO DIFERENTE
Autor (a): Letícia Araújo
Editora: InVerso
Ano: 2019
Páginas: 32
Classificação: 
5/5 (favoritado)


Sinopse:  O final de um casamento não significa o fim de uma família. "Felizes para sempre de um jeito diferente’’ retrata com doçura e leveza este tema tão delicado e atual, mostrando que um final 
feliz sempre existe onde tem amor, e que esse amor pode revelar-se de formas diferentes.
Num mundo real — de príncipes, princesas e noites estreladas — feliz para sempre é quem tem coragem de escrever a sua própria história com o que a vida lhe oferece.



Olá, leitores do Pacote Literário!

O livro sobre o qual escolhi falar hoje é Felizes para sempre de um jeito diferente, da autora Letícia Araújo, recebido em parceria com a Editora InVerso.

Antes de mais nada, quero lhes contar que se trata de um livro para crianças e adultos, apesar de ser escrito para o público infantil.

A história envolve um príncipe e uma princesa que se apaixonaram, namoraram e decidiram se casar.

Estavam felizes juntos e, quando imaginavam que não seria possível caber em suas vidas ainda mais alegria, um principezinho chegou para tornar tudo aquilo ainda melhor.

Com o passar do tempo, o príncipe e a princesa passaram a não mais se dar tão bem, mas a chegada de outro principezinho amenizou todo aquele sentimento complicado e eles permaneceram juntos.

Conforme as crianças cresceram, o casal voltou a discutir com mais regularidade, o que não fazia bem para eles, nem mesmo para os principezinhos que se sentiam mal, mas não conseguiam saber ao certo o que ocorria. 

O casal tentou se acertar várias vezes, mas não foi possível.

Até que tiveram uma ótima ideia: venderam as terras em comum e cada um comprou um novo reino. Os principezinhos agora conviveriam com pais felizes e teriam dois reinos para brincarem e curtirem!

#PRACEGOVER: Fundo de madeira, livro centralizado e marcador do livro logo acima. À esquerda, flores em tom rosa
e um pequeno espelho de bolsa em formato de coração.


Apesar de o príncipe e a princesa estarem separados, todos foram felizes para sempre, de um jeito diferente...

Não tenho palavras para descrever meus sentimentos ao ler algo tão leve e intenso ao mesmo tempo. Não vejo uma forma melhor de explicar às crianças essa situação tão delicada vivenciada por um casal que se separa.

Ao final da leitura, eu estava completamente emocionada.

As ilustrações de Carol Porto são simplesmente maravilhosas, cheias de cores e detalhes delicados que agregam sentimento.

Li para minha filhinha de quase 2 anos e ela se interessou pelas cores, apesar de ainda não compreender a história, e soube identificar as crianças, o príncipe, a princesa e mais alguns detalhes.


Recomendo a todos os pais, principalmente aos que passam, neste momento, por essa delicada e complexa situação.

E também para educadores que queiram colaborar com o difícil momento de alguma criança que passa por isso.

E você, curtiu a história? Conhece alguém que esteja nessa situação difícil de explicar a separação às crianças? Deixe seu comentário!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo de paisagem (céu azul e montanhas verdes). Os 4 personagens estão na capa, em cima de uma ponte. Abaixo, os nomes da autora e da ilustradora e o título.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"

Um comentário:

  1. Eu amo livros infantojuvenis e os da InVerso são maravilhosos!
    Adorei a dica e já anotei aqui, ainda não conhecia este livro, Karlinha
    Gostei muito do post!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.