20 de março de 2020

[Resenha] A visita da fada da calma



A VISITA DA FADA DA CALMA
Autor (a): Natália Champs
Editora: Flamingo Edições
Ano: 2019
Páginas: 32
Classificação: 
5/5 


Sinopse: A fada da calma visitou o lar de Clarice para ajudá-la a se tranquilizar sem a chupeta. Será que ela conseguiu realizar essa mágica? Venha conhecer a história de Clarice, perceber suas dúvidas e como ela encontrou sua força interna. Venha imaginar formas divertidas de se acalmar e, juntos, celebrar sua conquista. Quem sabe você será o próximo a receber uma visita da fada da calma? Talvez você também possa se encantar com... surpresa! 


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho lhes falar desse livro que me trouxe bastante alegria!

Em fevereiro, fui convidada pela querida Claudia do Mãe Literatura para comparecer ao evento de lançamento do livro A visita da fada da calma, escrito pela pediatra Natália Champs. O post que conta como foi essa manhã deliciosa você encontra aqui.

Com uma história doce sobre fadas e magia, Natália entra em cheio no universo infantil e provoca uma verdadeira "revolução do bem".


#PRACEGOVER: Fundo verde escuro, girafa de brinquedo, boneca caricatura do Pacote Literário, chupeta e livro.


A autora nos mostra que, com bastante paciência e carinho, podemos fazer com que as fadas realmente existam e façam mudanças positivas nas vidas das nossas crianças!

A fase da retirada da chupeta costuma ser bastante complicada, a depender da forma como é conduzida. A criança, por vezes, tem dificuldade em se acalmar sem o uso desse artifício e os pais sofrem junto dela diante daquele cenário de cortar o coração.

Mas, com o crescimento da criança, é impossível que os pais negligenciem sobre a retirada da chupeta, pois seu uso contínuo e além da idade recomendada pode trazer problemas à saúde.

Clarice, a personagem principal do livro, sente confiança na fada da calma e se arrisca em deixar sua chupeta na cestinha. Em troca, receberia um lindo presente.


#PRACEGOVER: Fundo verde escuro, chupeta e página do livro que traz o pai abraçando Clarice
e a fada da calma ao lado.


Mal se conteve de alegria quando percebeu que, em troca, recebeu uma varinha da calma, que continha magia para acalmá-la nos momentos de necessidade.

A edição da Flamingo, selo infantil da Editora Chiado, é lindíssima. Cheia de desenhos feitos com leveza e cores diversas, traduz os sentimentos de maneira brilhante: tristeza, alegria, surpresa, espera, expectativa e outras sensações comumente experimentadas nessa fase.

O livro é interativo e, ao final, há um tutorial que ensina aos pais como produzirem uma varinha da calma para seus filhos da maneira menos traumática possível. 

Baseada em valores como empatia e compaixão, Natália  Champs, que além de escritora é pediatra, acertou em cheio ao abordar algo de difícil condução, com extrema leveza e firmeza ao mesmo tempo.

No evento de lançamento, Natália gentilmente autografou um livro para minha filha, Mariana, que está exatamente na idade de deixar a chupeta. Assim, essa leitura caiu como luva para nossa família!

A classificação etária do livro é de 4 a 6 anos. Tenho realizado a leitura dele repetidas vezes com minha filhinha de quase 2 aninhos e ela curte bastante!




#PRACEGOVER: Fundo verde escuro, boneca caricatura do Pacote Literário e página do livro que traz Clarice



Recomendo a todos os pais que, cheios de dúvidas e muita culpa, estejam neste momento desafiador de retirada da chupeta dos filhos!

E você, o que achou da resenha? Deixe seu comentário!

#PRACEGOVER: A capa do livro tem fundo azul-esverdeado e traz, à esquerda, uma menina loira com uma cestinha nas mãos. À direita, o nome do livro e da autora em letras roxas e uma fadinha com uma varinha de condão.


#PRACEGOVER: Caricatura da Karla
com os dizeres "Matéria de Karla Samira"

Um comentário:

  1. Eu AMEI a resenha e fiquei muito feliz por você aceitar o convite e me representar tão bem, neste lançamento lindo!
    O livro é muito fofo e a Natália é uma querida e talentosa profissional.
    Muito, muito obrigada pela parceria, eu adoro!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2016 - Todos os direitos reservados. Personalizado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo