16 de março de 2020

[Resenha] As Aventuras de Lelé em: Acabou a Luz

#PRACEGOVER: Capa do livro
AS AVENTURAS DE LELÉ EM: ACABOU A LUZ
Autor (a): Estúdio Bicharada
Editora: InVerso
Ano: 2020
Páginas: 36
Classificação: 
5/5 

Sinopse: A série "As Aventuras de Lelé" vai além do entretenimento. Com ludicidade, ela desperta nas crianças e famílias sentimentos positivos com amizade, união e incentiva as pessoas a se moverem - no sentido mais amplo da palavra - provocando a transformação positiva da rotina e da forma como se relacionam, proporcionando uma vida mais saudável para as crianças e suas famílias.
Nessa primeira aventura, "Acabou a Luz", Lelé e seus amigos descobrem juntos que o escuro, motivo de tanto medo e insegurança, é seguro e pode ser divertido!


Olá, leitores do Pacote Literário!

Hoje venho lhes falar desse livro lindo de se ver e de ler também!

Recebi “As aventuras de Lelé em: Acabou a Luz” em parceria com a Editora InVerso e logo o peguei para ler com minha filha de quase 2 aninhos.

O livro mostra, primeiramente, o início da noite nas casas de vários animais como o coelho, o urso e o elefante, dentre outros, com as brincadeiras das crianças e os afazeres dos adultos de cada família.

#PRACEGOVER: Canetas coloridas, marcador de páginas colorido e o livro.


O lanchinho da família Coelho, a leitura do filhotinho da família Urso, o trabalho do dia ainda não finalizado dos papais da família Elefante. Tudo isso acontecia quando, de repente, ocorre um grande apagão.

Todos os animais ficaram sem energia elétrica e Lalá, a filhinha da família Coelho tem medo de escuro! De repente, Lelé, um dos seus irmãos, tem uma ótima ideia para que se vença o medo do escuro e, ao mesmo tempo, é diversão garantida!

Colocada em prática a brilhante ideia de Lelé, todos brincam juntos e, quando a luz volta, ao recordar daqueles momentos de alegria e felicidade que viveram juntos, alguns bichinhos já estão ansiosos pela próxima vez!

#PRACEGOVER: Página do livro que mostra o desenho de um coelho de braços abertos, canetas coloridas, marcador de páginas colorido.

O livro, de maneira bem leve e divertida, vem demonstrar a possibilidade de brincadeiras com opções que não dependem de aparelhos eletrônicos. Ao mesmo tempo, é uma ótima maneira de se lidar com o medo do escuro que algumas crianças sentem.

Atividades como patins, pique e bicicleta, bem como outras, peão, bola, corda, são muitas vezes, esquecidas pelas crianças e substituídas pela TV, tablet, celular, videogame e outras tecnologias.

Não penso que a tecnologia em si seja prejudicial à criança mas, como tudo na vida, seu uso em excesso é, comprovadamente um problema. A meu ver, o equilíbrio entre as atividades é essencial.

A edição da InVerso chamou a atenção da minha filha, por ser bem colorida e cheia de vida. Ela soube identificar cada um dos animais e se interessou pelas imagens.

#PRACEGOVER: Página do livro que mostra o desenho de três coelhos com expressões tristes, canetas coloridas, marcador de páginas colorido.

Recomendo a todos os pais e cuidadores que queiram ter com as crianças um momento agradável de leitura e, ao mesmo tempo, propor reflexões sobre o medo de escuro e sobre as opções de brincadeiras, pois não é necessário ficar sem luz para deixar os eletrônicos de lado e curtir a diversão ao ar livre, não é mesmo?

E você, o que achou da história? Conhece alguma criança que tem medo de escuro ou só diverte com eletrônicos? Deixe seu comentário!

#PRACEGOVER: A capa do livro traz o nome centralizado em letras grandes. À esquerda, o desenho de um coelho sorridente com uma lanterna na mão.

#PRACEGOVER: Caricatura da Karla, escrito
"Matéria de Karla Samira"


Um comentário:

  1. Oi Karlinha
    Que livro mais bacana! Eu adoro as edições da InVerso, eles são super caprichosos e cuidadosos!
    Você escreve sobre um ponto que eu sempre insisto muito, o equilíbrio. Tecnologia é bacana, mas não pode ser tudo na vida das crianças e dos jovens, aliás de ninguém.
    Adorei o post, as fotos e a dica, já anotei!
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.