12 de abril de 2019

[Resenha] Não olhe para trás

NÃO OLHE PARA TRÁS

Autor (a): 
Jennifer Lynn Armentrout
Editora: Farol Literário
Ano: 2014
Páginas: 440
Classificação: 5/5

Sinopse: Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada. A nova Samantha não se reconhece no retrato de menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. O que aconteceu na noite fatídica em que as duas sumiram? E por que Samantha foi a única a reaparecer? Não olhe para trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.

Bom dia, queridos leitores! Esse ano tenho abusado das leituras que fogem da minha zona de conforto e "Não olhe para trás" foi mais uma dessas.

Trata-se de um suspense, gênero que normalmente não leio, pois fico extremamente angustiada para descobrir o final do livro e como cada personagem termina mas... foi uma ótima leitura!

Ganhei esse livro de uma grande amiga em 2018, com ótimas referências dela e, sim, a história superou as minhas expectativas!

O livro nos conta a história de Samantha, uma jovem que perde a memória após um grande trauma e não se recorda sequer do seu nome!



Samantha desapareceu por alguns dias juntamente com sua melhor amiga, Cassie e, ao retornar, sozinha, muitas perguntas bombardeiam a sua cabeça, bem como a de todos os alunos da escola, seus amigos, familiares e da polícia!

Com o tempo, seus amigos e familiares tentam ajuda-la a montar o quebra-cabeças de sua vida, principalmente para descobrirem o que aconteceu na fatídica noite em que perdeu a memória, mas toda a ajuda não é suficiente.

Samantha tem alguns episódios e, através de lembranças, pesadelos e instantes em que sua mente retorna ao passado involuntariamente, percebe que realmente ela era uma pessoa muito diferente do que imaginava.

Sim, a patricinha chata que todos conheceram não existe mais e algumas pessoas próximas a ela não querem a "nova Samantha" que se desenha.


"- Mas, então, a Cassie era pior... muito pior que você. E olhe que não é pouca coisa. Você mudou quando começou a andar com ela. Muitas pessoas que conheciam a Cassie... provavelmente ficaram felizes quando ela sumiu. Até mesmo as amigas dela."

Para piorar, ela descobre diversos detalhes das suas relações que não lhe agradam: ela se aproximou de muita gente que lhe queria mal e parece ter se distanciado de quem realmente gostava dela.

Será que foi assim mesmo? Com o desenvolvimento das investigações e das lembranças de Samantha, o cerco começa a se fechar e ela passa a desconfiar de todos à sua volta.

O que aconteceu com sua amiga Cassie? Por quê ela não voltou? Se ela recobrar a memória, voltará a ser aquela pessoa desprezível que era antes? Quem são as pessoas do bem e do mal que estão ao seu lado?

Você só descobrirá ao ler o livro, que tem um desenvolvimento incrivelmente interessante, de forma que o leitor não consegue largar nem por um segundo, até terminar.



Um final que, por sinal, é extremamente bem escrito, bem detalhado e, em fim, o desfecho que a Samantha merece!

Este é o primeiro livro que leio da autora e já me encantei por sua escrita muito fluida e fácil. Narrado em primeira pessoa por Samantha, é realmente difícil deixar o livro de lado.

A edição é muito bonita com uma capa interessante, que chama a atenção. A primeira página de cada capítulo, com detalhes que relembram um acidente, reforçam o ar de suspense. A revisão ortográfica é impecável!

Recomendo aos amantes de suspense e a todos que gostem de ler, porque realmente o livro ganhou total na minha classificação!


Essa leitura faz parte do desafio #12livrospara2019 e também do Projeto #leiamulheres, já explicados aqui no blog.

E você, já leu este livro ou outros do mesmo tema? O que achou? Conte-nos nos comentários!



4 comentários:

  1. Menina, eu já tava com vontade de ler um livro desta autora, e sua resenha foi o pontapé que faltava para eu adicionar um livro dela em linha lista de leitura! Parabéns pela resenha, fiquei muito intrigada e louca para conhecer a história. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Obrigada pelo comentário! Espero que leia sim e venha comentar comigo o que achou da história! Adorei conhecer a autora e acho que você vai gostar da escrita, começando por esse livro. Beijos! Karla Samira

      Excluir
  2. Oi Karlinha, eu já tinha gostado da capa logo de cara... e agora pela resenha, já vi que vou amar ainda mais essa história! ^^ Ao contrário de você, amo um suspense e fico me perguntando quem é o "vilão" da trama o tempo todo, tentando adivinhar quem é quem... kkk
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por seu comentário, Hanna! Se você curte suspense, tenho certeza de que vai amar esse livro! Espero que leia e venha me contar o que achou. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.