29 de março de 2019

Entrevista pré lançamento: Amanda Bonatti




Olá, queridos leitores!

É amanhã o lançamento de Nas Colinas de Dorsetshire, da querida autora parceira do blog, Amanda Bonatti.

Para comemorar o lançamento do livro e para que vocês, leitores, possam conhecer melhor a história, segue a entrevista coletiva com a Amanda, que nos conta tudo, mas deixa aquela água na boca pela leitura!

Vamos lá?

✓ Do que trata esse livro?
Nas colinas de Dorsetshire conta a história de Lolla Gibbons. Ela vive em Bincombe, na Inglaterra, com sua família. De origem humilde, ela se sente feliz com a vida que tem, porém a mãe é inconformada com a situação em que vivem. O pai tem muitas dificuldades financeiras e acaba entrando em um acordo com um homem muito mais velho do que a filha, entregando Lolla em casamento para este homem que grande fortuna. O futuro de Lolla se mostra então como a ruína de todos os seus sonhos, porém depois de muito relutar ela acaba aceitando o seu destino ao saber que os pais fariam algo de ainda pior se ela recusasse. Lolla parte então para Londres, para a casa do seu noivo, e lá conhece James, o gentil filho de noivo. Eles se apaixonam e começam a enfrentar várias tormentas em busca se viverem o seu final feliz.

✓ É uma série ou volume único?
Volume único.

✓De onde veio a inspiração para escrevê-lo?
Livros de romance de época são minha grande paixão. Só precisei unir a criatividade com todas as referências que me constituem enquanto leitora e escritora. Nesse livro há muito drama, como em Jane Ayre, e tem muito de Romeu e Julieta, de Shakespeare.

✓ Qual a origem do nome do livro?
Quando fui ambientar essa história, pesquisei lugares na Inglaterra que unissem a beleza natural do mar com o bucolismo das colinas. Encontrei Dorset e me encantei. Numa pesquisa mais detalhada descobri que na época em que ambientei a trama, o lugar chamava-se Dorsetshire.

✓ Quais as suas referências ao escreve-lo?
Neste livro minhas referências foram Romeu e Julieta, Jane Ayre e A senhora de Wildfell Haal.


✓ Você o apresentará na bienal do livro?
Sim, estarei no primeiro final de semana no estande da Coerência autografando Nas colinas de Dorsetshire.

✓ Está planejando novos livros depois desse lançamento? Quais?
Ps: se não for o da Eleanor, vai ter sangue u.u
Hhahaha. Com certeza vai ter Eleanor. Vai ter Eleanor antes do que todos imaginam (para a bienal!). Depois da bienal vou dar continuidade a um romance que estou desenvolvendo há dois anos, chamado Ubuntu e que tem como principais temas a reencarnação, reencontros. Falará sobre a escravidão também. 

✓ Como é seu processo criativo?
Sento-me junto ao computador quase todos os dias da semana, ao menos três horas por dia. Leio o que já escrevi, reviso e então escrevo mais um pouco. Tento não me afastar da história por muito tempo, para me manter conectada à trama. Às vezes faço pequenos roteiros.

✓ Quanto tempo levam as pesquisas sobre a época, locais e costumes, até finalizar o livro?
Vou pesquisando enquanto escrevo, então durante todo o período de escrita há pesquisa.

✓ Por que escolheu escrever romances de época?
É minha grande paixão. Sempre gostei mais de filmes e livros que retratassem outra época. Acho mágico. Adoro os cenários, costumes, vestes. E os romances... (suspiros).

✓ Como é criar as personalidades dos personagens, do mocinho ao vilão?
Adoro! Tento fazer com que todos os personagens sejam o mais perto do real…

Espero que tenham gostado da entrevista e, para quem quiser prestigiar o lançamento, será às 15 h do dia 30 de março, na Martins Fontes Paulista SP, na Avenida Paulista.

Amanda, o Pacote Literário deseja todo sucesso no lançamento de Nas Colinas de Dorsetshire e, claro, em breve faremos a leitura para trazermos a resenha aos nossos leitores!

Até a próxima!!!





4 comentários:

  1. Amei a entrevista e conhecer um pouco mais o trabalho da autora :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Que entrevista mais legal Karlinha! Desejo sucesso com o lançamento do livro da Amanda, e que venham mais livros com a Eleanor... =)
    Pena que não estarei em SP no dia do lançamento, mas quem sabe na Bienal nos conhecemos?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Adoro entrevistas! São oportunidades ótimas para conhecer melhor o trabalho do autor, né Karlinha?
    Não conhecia a Amanda, mas já fiquei curiosa.
    Pena que não estava me SP, senão teria prestigiado estes super lançamento
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse livro parece um amorzinho! Estou super ansiosa pra ler... A entrevista foi ótima, a Amanda é um amor e essa interação com os parceiros está sendo perfeita!
    Bjs

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.