Olá!
No post de hoje, temos indicação de série de TV! Seven Seconds é uma série policial com muitos dramas pessoais, profissionais e familiares, a mistura perfeita para não me deixar desgrudar os olhos da tela.
O tema central da série é a investigação sobre a morte do jovem negro Brenton Butler, que foi atropelado em um parque e o local é conhecido como ponto de uso e distribuição de drogas. Assim, passam a associar a morte e a vítima ao crime de tráfico de drogas.
A série é baseada no filme "The Major", traz como pano de fundo a questão do racismo nos Estados Unidos e, como não poderia deixar de ser, traz de volta a discussão entre jovens negros e policiais (brancos) no país.
Após a morte de Brenton, o casamento de seus pais desaba e sua mãe, ao perceber que não estão investigando como ela gostaria, resolve fazê-lo por conta própria e acaba descobrindo mais coisas do que pensava.
Vale ressaltar a brilhante atuação de Regina King como mãe de Brenton, que consegue transmitir sem qualquer dúvida a dor, o luto e a revolta pela morte do filho como ocorreu.
A assistente do promotor, K. J. Harper, é negra e não quer deixar barata mais uma vida negra que se vai impunemente. Encenada por Clare-Hope Ashitey, a personagem realmente me cativou. Ela é extremamente profissional e deixa transparecer, na série, também os seus problemas profissionais e familiares.
Tudo isso se mistura a alcoolismo, homossexualidade, dramas diversos e racismo, dando a cada episódio o ar de mistério necessário para que mal se possa esperar o próximo.
O policial Di Ângelo, interpretado por David Lyons, conseguiu cumprir brilhantemente seu papel de me deixar com ódio. Era só ele aparecer na tela para despertar meus piores sentimentos.
Indicada por uma grande amiga, a série é excelente e conseguiu me ganhar. Infelizmente, a Netflix cancelou a série e, assim, não há previsão de que a mesma tenha mais temporadas.
Indico Seven Seconds a todos e recomendo especialmente a quem curte séries de investigação e julgamento.
Você já assistiu à série? Se interessou? Deixe nos comentários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário