26 de dezembro de 2017

[Série Indicação] Friends



Olá pessoal!

Hoje é dia de clássico aqui no blog! O tema desse mês é uma das produções da TV norte-americana de maior sucesso nos últimos anos e, provavelmente, o título mais conhecido por fãs de séries... Sim, estou falando de Friends! Exibida originalmente pelo canal NBC entre 1994 e 2004, ainda hoje os episódios podem ser assistidos em canais a cabo (Warner Channel) e plataformas de streaming (Netflix).

Friends é uma sitcom ("comédia de situação") por excelência e acompanha um carismático grupo de seis amigos na movimentada Nova Iorque; o dia-a-dia do grupo é apresentado de forma bastante divertida, mostrando tudo o que há de melhor (e de pior) em ser um jovem adulto na famosa Big Apple.


Rachel (Jennifer Aniston) é a mocinha mimada que tem que aprender a viver sem o apoio financeiro dos pais, enquanto Monica (Courteney Cox) é a amiga sistemática e compulsiva. Ross (David Schwimmer) é irmão de Monica e é o nerd da turma; Chandler, por sua vez, é amigo de Ross da época da faculdade e não poderia ser mais irônico. Joey (Matt LeBlanc) mora com Chandler (Matthew Perry) e é um aspirante a ator com um talento questionável. Por fim, Phoebe (Lisa Kudrow) é a alternativa e vegetariana, com inclinação para música e questões da natureza.

Os motivos que fizeram Friends tão popular são inúmeros, mas uma das principais razões está na química entre os protagonistas. As relações entre os personagens se tornaram muito críveis com o desenrolar do enredo, o que foi a base para o desenvolvimento de todos os arcos de história da série. O roteiro de Friends também sempre foi um ponto que rendeu elogios dos críticos, tido como consistente ao longo de todas as temporadas.


Muito premiada nos anos em que esteve originalmente no ar (seis Emmy e um Golden Globe, além de vários outros prêmios), Friends é um ícone quando o assunto é TV norte-americana. Se você é fã de séries e nunca assistiu essa obra-prima, agora é o momento de iniciar a maratona! (Mas lembre-se de comer e dormir de vez em quando, afinal de contas são 10 temporadas e 236 episódios.)



E vocês, o que acham de Friends? Contem pra gente nos comentários.


Boas festas a todos!







3 comentários:

  1. Oi Leo, eu amo Friends! Mas acredita que só vim assistir pela Warner há uns dois anos? Pois é... Mas não me arrependo, pois é uma série muito boa e que vale a pena assistir em qualquer época da vida!
    Bjks!

    Hanna Carolina

    ResponderExcluir
  2. Que legal falar sobre essa série! Ela é muito famosa, sempre ouço alguém dizer que a assiste, me indicam mas nunca assisti a nenhum episódio! Pela sua resenha, me pareceu bem divertida e fiquei curiosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha série predileta! Estou vendo pela terceira vez e super recomendo ❤!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.