19 de setembro de 2017

[Resenha] Mulheres Incríveis


MULHERES INCRÍVEIS
Autora: Kate Schatz
Editora: Astral Cultural
Ano: 2017
Páginas: 138

Livro cedido em parceria com a editora


Sinopse: Feche seus olhos e pense numa pirata. Agora imagine uma espiã. Ou uma presidenta. Pense numa guerreira em ação. Uma grande pintora ou na maior jogadora de futebol de sua época. Estas são apenas algumas das mulheres incríveis que você encontrará neste livro. São 44 perfis de mulheres extraordinárias, numa coleção de histórias que começa em 430 antes de Cristo e alcança os dias de hoje. Da Mesopotâmia até a Antarctica, “Mulheres Incríveis” conta a história de vida de jovens e adultas transgressoras, que subverteram leis, lutaram por menos desigualdade entre gêneros e ajudaram a construir um futuro melhor para todos nós.




Olá!!

Hoje é dia de trazer a resenha de um livro maravilhoso que recebi em parceria com a Editora Astral Cultural.




Mulheres Incríveis é um livro que apresenta 44 mulheres que fizeram a diferença na história. Algumas muito conhecidas, outras que tive o prazer de conhecer durante a leitura, porém, todas com uma história fascinante que merecem serem conhecidas.



“Você nunca deve deixar seus medos impedirem que faça o que sabe que é certo.” (Aung San Suu Kyi)

O livro traz um pequeno texto de cada uma dessas mulheres, um pouco da vida e de seus feitos. Além de ilustrações, que eu adorei e apreciei demais.



O tema principal do livro é o direito da mulher na sociedade, o preconceito e todo obstáculo pelo qual passaram para alcançarem seus objetivos. Um belo e forte exemplo para todas nós seja em qual época for.


“Escolher escrever é rejeitar o silêncio.” (Chimamanda Ngozi Adichie)


Entre as mais conhecidas estão: Malala, Marta, Chimamanda, Elza Soares, Frida Kahlo e Maria da Penha. Todas, sem exceção, com uma história incrível e emocionante. E o mais, destaques em diversas partes, desde atletas, artista e até mesmo piratas e militantes.


“Eu acho que a mulher do fim do mundo é aquela que busca, é aquela que grita, que reivindica, que sempre fica de pé. No fim, eu sou essa mulher.” (Elza Soares)

Eu fiquei encantada com o trabalho feito pela editora, foi maravilhoso conhecer um pouco de cada uma dessas mulheres e acredito que aqui é uma pequena amostra do poder feminino, muitas são as histórias que temos em todo mundo. Mulheres que são exemplos de força, amor e dedicação!



“Fico feliz de estar viva, desde que possa pintar.” (Frida Kahlo)

A edição está belíssima, capa dura e as folhas ilustradas em um colorido de encher os olhos. Perfeita!


Clique aqui e adicione Mulheres Incríveis no Skoob


10 comentários:

  1. Oi Fernanda tudo beem?
    Eu já li esse livro um tempinho atrás e confesso que foi um dos melhores, gostei de todas as homenagens feitas para todas as escolhidas, só senti falta da Simone, mas mesmo assim está coo meu favorito do ano.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer,
    Nossa esse livro parece ser muito lindo. A editora teve todo um cuidado com diagramação e capa,além disso a história que ele traz parece ser bem interessante de mulheres fortes e empoderadas. Se puder quero ler também.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Desde o lançamento de "Mulheres Incríveis" que eu quero ler, ainda mais com um tema que eu amo, que é empoderamente e feminismo. Fico sempre curiosa pra aprender mais e saber mais da história.
    Com certeza vou ler, ainda mais depois de tantos pontos ressaltados.
    Amei a dica e a capa está um arraso.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser realmente bonito, graficamente falando. Eu não o leria, apesar de admirar o trabalho em prol do feminismo de algumas das mulheres citadas, outras não acho assim tão relevantes. Até pq a ideia de feminismo hj anda deturpada por conta de algumas delas, então não o leria, mas fico feliz q tenha gostado.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    EU ainda não conhecia esse livro, mas fiquei interessada para ler, acredito que será bem interessante conhecer um pouco mais dessas personalidades femininas.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá! Que beleza de livro! Muito legal saber que existem livros maravilhosos assim, com histórias inspiradoras dessas mulheres, que só tem a nos ensinar. O trabalho gráfico está lindo demais. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Que lindo livro, não o conhecia e só de saber da existência, já o coloquei em minha lista. Todas elas têm histórias incríveis, são exemplos de vitórias para todas nós mulheres!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Adorei a capa e a proposta dessa obra, não faz meu estilo de leitura por isso passo a dica, mas indicarei para duas amigas que amam esse gênero, elas com certeza irão curtir bastante a leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. oi, amei a premissa dessa obra e fiquei morrendo de vontade de ler. Adoro conhecer a vida de pessoas que faze a diferença, e achei muito interessante ter a malala e a Maria da penha no meio. Espero conseguir ler esse livro.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.