15 de setembro de 2017

[Filme] Invasão a Londres


Gênero: Ação
Ano: 2016
Elenco:  Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman Radha Mitchell


Dirigido por Babak Najafi, o filme começa mostrando a relação entre o presidente dos Estados Unidos, Benjamin Asher (encenado por Aaron Eckhart) e seu chefe de segurança, Mike Banning (representado por Gerard Butler).

Eles são muito amigos, além da relação profissional. A esposa de Mike, grávida, planeja os preparativos para a chegada do bebê, dos quais Mike participa pouco em virtude de suas extenuantes obrigações profissionais.


O Presidente recebe uma ligação onde é informado sobre a morte do Primeiro Ministro Britânico e, desde então, um forte esquema de segurança é planejado para que pudesse ir a Londres, tendo em vista que a atenção do mundo se voltaria ao sepultamento, onde haveria um excesso de pessoas importantes no local. E, claro, se tratava de um momento em que poderiam ocorrer ataques.

Acompanhado por Mike e Lynn Jacobs (estrelada por Angela Bassett), o presidente Benjamin chega a Londres e se dirige à cerimônia de despedida do Primeiro Ministro mas logo ocorre uma explosão e é quando tudo começa.

A partir daí se seguem muitos tiros, bombas, ataques de mísseis e tudo o que se tem direito em um filme com muita ação! E, claro, em certo momento, a "caçada" passa a ser mais específica contra o presidente Benjamin e Mike, seu fiel escudeiro, faz tudo o que pode para protegê-lo.

No meio de tudo isso, se descobre que, na realidade, a morte do Primeiro Ministro Britânico foi uma verdadeira armadilha de terroristas para atraírem o Presidente Benjamin a Londres e, assim, praticar sua vingança, com a morte do mesmo em rede mundial de TV.



Nem preciso dizer que adorei a atuação de Gerard Butler. Estou acostumada a vê-lo encenar filmes românticos e dramas leves e, para mim, ele "deu conta do recado" sendo o protagonista neste filme que é ação do início ao fim.

Esperava que Morgan Freeman aparecesse mais, mas posso mencionar que, nos momentos em que ele está em cena, a tela se ilumina como sempre! Ele é sensacional!

Achei bastantes forçadas algumas cenas de explosões, com efeitos especiais que poderiam ter dado maior realidade às cenas, tendo em vista a grandeza do assunto de que se trata o filme.



Alguns combates "frente a frente" também são pouco críveis, deixando a sensação de que Mike e o Presidente Benjamin eram praticamente imortais, mas considero bem típico de filmes de ação.

Apesar de ter recebido críticas ferrenhas por tentar se comparar ao filme "Invasão à Casa Branca", eu gostei bastante de "Invasão a Londres" e creio que o mesmo deve ser assistido com as ressalvas acima.

Recomendo a quem curte uma boa ação, onde também se pode ver drama, humor e um certo suspense.



E você, teve a oportunidade de assistir ao filme? Gostou? Comente logo abaixo!





Um comentário:

  1. Uaaaaau! Adoro filmes de ação e adoro esse ator. Ele fez O lado bom da vida, não é? Já vou incluir na minha lista. Bjs!

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.