7 de novembro de 2016

[Parcerias] Sidnei Coelho e Renata Emily


Olá, pessoal!!!

É com muita alegria que anunciamos as nossas novas parcerias com os autores Sidnei Coelho Renata Emily 

Sejam bem vindos ao Pacote Literário!

Vamos saber um pouco mais sobre os autores?


Sidnei Coelho 
Sidnei Coelho nasceu em Petrópolis. Formado em Administração, atua no ramo da informática e dedica uma parte do seu tempo a leitura e a escrita. É apaixonado por fotografia e montanhismo, mora em Petrópolis com esposa e filho. Atualmente está escrevendo seu quinto livro, sendo o Ladrão de Sonhos a sua primeira publicação oficial.


Sinopse: Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem Lincon em um homem sozinho e esquecido. 
Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu o poder sombrio de roubar sonhos, transformando uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão. 
Só que um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu. 


Para saber mais sobre a obra acesse o site



Renata Emily





Renata Emily é carioca, paratiense de coração. Graduada em Letras e Pedagogia, pós-graduada em Língua Portuguesa e Orientação educacional. É autora de Mutações. Além disso, já participou de várias antologias organizadas por editoras como Câmara Brasileira de Jovens Escritores, Literis e Celeiros dos Escritores. Seus textos também foram publicados na Germina Revista de Literatura & Arte. Acadêmica, ocupa cadeira na Academia Luminescência Brasileira (ALUBRA). A autora nos enviou para leitura o livro Mutações.



Sinopse: Mutações é, acima de tudo, um imenso esforço de empreendimento de uma compreensão cotidiana. Renata Emily se utiliza de recursos diversos para promover este olhar: o humor, a ironia e o lirismo revelam liberdades de escolha, desejos de conquista, ambição desmedida, contradições do sentimento amoroso, tragédias privadas e desgraças públicas, além do universo de verdades, mentiras e segredos expostos e escondidos  sob o empate entre opressores e oprimidos. O poder da escrita de Renata Emily aponta uma esperança para todo aquele que soletra o caos e a desordem nas páginas de Mutações. O sentimento está longe de desvelar um happy ending, porém acalenta a sensibilidade de qualquer um que crê em um mundo melhor. O livro que surte em suas mãos é o retrato de nossas fraquezas primitivas, de nossas ambições tacanhas e medíocres, de nossas qualidades inegáveis e inquestionáveis. Algumas passagens talvez não irão nos agradar, outras possibelmente nos surpreenderão, mas jamais podemos dizer que o reflexo que se faz em cada página não é o nosso. Por isso, dê início à leitura desta obra e siga ao encontro das mutações poéticas do cotidiano.


Em breve teremos resenhas!!!


7 comentários:

  1. Olá, tive a oportunidade de ler O Ladrão de Sonhos. É um livro cheio de surpresas, uma leitura fácil e gostosa. Super indico.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Parabéns pela parceria, que seja benéfica e duradoura para todos os lados. Não conhecia os autores mas gostei das sinopses de ambos os livros e aguardo as resenhas pra conhecer um pouco das obras.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  3. Aeee que legal! Parabéns pela parceria!! Eu achei o Ladrão de sonhos com uma premissa bem interessante! Estamos tão acostumados ao personagem principal cumprir com sua missão na terra... Então o que aconteceu com esse, para que tenha se tornado um homem tão solitário? Já fiquei curiosa! Haha! Sobre Mutações, acho que não entendi totalmente sobre o que fala o livro, mas não dá para se esperar pouco de alguém que sabe aproveitar toda a capacidade da nossa língua! Vou acompanhar o blog para ver suas resenhas! =D

    ResponderExcluir
  4. Oi. Parabéns pelas parcerias, não conhecia nenhum dos autores e fiquei profundamente curiosa com a escrita da Renata Emily, a sinopse de Mutações chamou bastante minha atenção.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas parcerias! Não conhecia os autores, mas fiquei encantada por Ladrão de sonhos, gostei bastante da premissa. Espero que você tenha ótimas leituras! Aguardo as resenhas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla, parabéns pelas parcerias, eu não conhecia os autores e nem as obras, o único que me chamou mais ou menos a atenção foi O Ladrão de sonhos, mas ainda assim tenho certeza de que não vou curtir muito o livro e nem sei explicar pq, mas espero que seja uma excelente leitura para vc, tanto um quanto o utro

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas parcerias!!!
    Não conhecia nem os livros e nem os autores, e o que mais chamou minha atenção foi O ladrão de sonhos, mas nada impede de eu dar uma chance ao outro livro também...
    Espero que as parcerias tragam leituras maravilhosas para o blog (e que as resenhas me convençam a colocar os dois na lista hehehe)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.