30 de junho de 2016

[Resenha] Atrás do Crime



Autora: Cristiane Krumenauer
Editora: Giostri
Ano: 2016
Páginas: 186

Livro cedido em parceria com a autora


A resenha de hoje é sobre o livro "Atrás do Crime", da autora parceira Cristiane Krumenauer.

Eu sou muito fã do gênero suspense/policial, e nem preciso dizer que o livro chamou minha atenção logo de cara.

Em "Atrás do Crime" temos Alberto, mais conhecido como Mestre da Logística das Drogas. Possuidor de uma mente extremamente inteligente, ele articula o crime organizado e planeja todo o caminho da droga, desde sua origem até a chegada a São Paulo, para distribuição.

Alberto é uma figura muito procurada pela polícia, no entanto, é como se ele não existisse; ele não deixa rastros e nenhuma pista de onde se encontra ou como articula o caminho das drogas.

Giorgio é um agente federal dos mais competentes, rival à altura do Mestre da Logística das Drogas, a polícia aposta todas as fichas nele.




Giorgio é transferido para São Paulo, para ajudar na captura dos criminosos. Com isso sua família fica vulnerável e em perigo, o que acaba deixando Giorgio mais estimulado a prender Alberto. Para deixar a situação mais tensa, há suspeitas de que alguém dentro da própria polícia anda fornecendo informações ao crime organizado.

Além da trama central existem algumas outras que se desenrolam ao longo da história, personagens bem construídos e que de alguma forma são importantes para o desfecho.

A autora consegue desenvolver muito bem as cenas, e os fatos são bem intrincados; eu fiquei presa à leitura do início ao fim.

Ao mesmo tempo que ficamos eletrizados pelos acontecimentos, percebemos que o crime não ocorre isolado - paixões, vinganças, mortes e decepções são elementos peças dessa trama.  

Com vários cenários criados e um desfecho muito bom, a escrita da autora é fluída e excelente. Recomendo!

A capa faz jus à história. Os capítulos são curtos, o que eu  prefiro, instigando mais a curiosidade. A diagramação está bem feita, folhas amarelas para nosso deleite e não encontrei nenhum erro de ortografia.

Sem dúvida, "Atrás do Crime" é um livro super indicado para todos que gostam de um romance policial bem-estruturado e desenvolvido. E mesmo que você não seja fã de mistérios, a história vai conseguir surpreender.





Clique aqui e adicione Atrás do Crime no Skoob


8 comentários:

  1. Nossa não conhecia sobre esse livro, mas apesar de não ser meu gênero eu fiquei curiosa pelo fato de falar que quem gosta de romance ira gostar da história, fiquei realmente instigada. Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fernanda, tudo bom? Eu li recentemente um comentário bem elogioso sobre o livro, mas até agora não tinha ficado tão interessada na leitura. Porém, como você, eu sou uma fã do gênero, então já anotei a dica aqui e espero ter a oportunidade de ler. Gostei da resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Fernanda, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por livros que possuem essa temática, e realmente o leria com toda certeza. Fiquei chateada porque você deixou um suspense no ar, fazendo com que eu leia hahaahaahhaha preciso para ontem. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que livro instigante! Curti ultra, gosto de livros policiais e que deixam o leitor fascinado. O melhor que é de autora nacional. Achei perfeito e vou querer ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu adoro livros policiais e esse chamou a minha atenção e fiquei curiosa para ler esse livro e conhecer melhor a escrita da autora e ainda por cima, sendo nacional, dá um incentivo maior. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Não conhecia a obra, mas ela parece ser bem interessante. O que me deixou curiosa, não fora nem o fato de tratar-se de um crime que vemos nos dias atuais, mas por ter tantas coisas em poucas páginas, não é? Bem legal a autora ter conseguido juntar tudo e não deixar nenhuma pergunta sem resposta. Não é o meu estilo de leitura, mas espero poder ler um dia, quem sabe?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Tudo bom?
    O livro parece ser muito bom!
    Apesar de adorar romance policial, faz tempo que não leio! E esse parece ter tudo de essencial para se tornar uma excelente leitura.
    Adorei sua resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e nem o livro.
    Mas posso dizer que como uma leitora que ama um suspense já fiquei mega curiosa.
    Pela sua resenha, tenho certeza que vou adorar esse livro, história bem escrita com muito mistério e um desfecho muito bom... Tudo pra ser um ótimo livro.
    Parabéns pela resenha e parabéns para a autora.

    ResponderExcluir

© Pacote Literário ♥ 2020 - Todos os direitos reservados.